CPI da Pandemia cancela cerimônia de encerramento dos trabalhos
Segundo senador Renan Calheiros, medida foi tomada para que ele possa se dedicar mais ao relatório
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta 6ª feira (8.out) que a cerimônia de encerramento dos trabalhos do colegiado foi cancelada. O evento estava previsto para o dia 19 de novembro, quando o relatório final da CPI deverá ser apresentado, e vinha causando divergência entre os parlamentares.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pelo Twitter, agora, Renan pontuou: "Para me dedicar mais ao relatório e evitar narrativas políticas e fake news, cancelamos a cerimônia que homenagearia as vítimas da covid-19. Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela Justiça dos homens e de Deus". Dentre os integrantes da CPI, parte do G7 -- grupo formado por senadores de oposição ao Palácio do Planalto -- defendia que o evento fosse mais vistoso e avaliava até convite de participação de celebridades.
O relator da CPI e outros senadores, porém, queriam que a cerimônia fosse mais simples, com duração de cerca de meia hora e participação apenas de familiares das vítimas de covid-19 de cada uma das 27 unidades federativas. O requerimento sobre o evento havia sido aprovado em 23 de setembro e pedia a celebração dele no Auditório Petrônio Portela, no Senado.
Para me dedicar mais ao Relatório e evitar narrativas políticas e Fake News, cancelamos a Cerimônia que homenagearia as Vítimas da Covid 19. Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus.
? Renan Calheiros (@renancalheiros) October 8, 2021
Veja também: