Omar Aziz: CPI já identificou quatro crimes cometidos pelo governo
Ao SBT News, senador diz haver "indícios fortes" de envolvimento de Bolsonaro em alguma das práticas
SBT News
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, em entrevista ao SBT News, que já houve quatro crimes cometidos por integrantes do governo federal e identificados pela comissão. Entre eles, estão: crime sanitário, crime contra a vida, prevaricação e omissão.
Sem poupar críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o parlamentar evitou especificar qual seria a responsabilidade do chefe do Executivo em cada uma dessas práticas. Mas classificou como "negacionista" o comportamento dele no enfrentamento à pandemia.
"Crime sanitário, crime contra a vida, prevaricação e omissão. Isso leva ao governo. Qual a participação de cada um é que nós temos que definir e qual o indicamento para cada um deles. Por isso não quero ser irresponsável e citar nomes. O comportamento do presidente é de conhecimento de toda a nação", disse.
Aziz ainda criticou o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e outros integrantes do Ministério da Saúde, como a secretaria de Gestão do Trabalho da pasta, Mayra Pinheiro, que ficou conhecida como "capitã cloroquina": "Todos esses nomes estarão no relatório da CPI, até porque, se não tiver, então é melhor parar a CPI amanhã".
Assista à íntegra da entrevista: