Depoimento de Carlos Wizard é remarcado para a próxima 4ª feira
Defesa do empresário entrou em contato com a CPI da Pandemia na manhã desta segunda(21.jun)
Soane Guerreiro
O depoimento de Carlos Wizard foi marcado para a próxima 4ªfeir a (30.jun). Na manhã de hoje, a defesa do empresário entrou em contato com a secretaria da comissão parlamentar de inquérito.
O presidente da presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), não perdeu tempo e já marcou a data do depoimento. Hoje mesmo, Aziz iria acionar a Interpol, organização internacional de policia criminal, mas recuou diante da procura dos advogados de Wizard.
"Eles tentaram na justiça evitar a condução coercitiva e não conseguiram e eu hoje iria tomar as providências necessárias pra comunicar a Interpol que ele é um fugitivo, que não quer prestar esclarecimento", esclareceu Aziz.
O depoimento do empresário estava marcado para a última 5ª feira (17.jun), mas ele não compareceu, alegando que estava acompanhando um parente com problemas de saúde nos Estados Unidos. Os advogados dele pediram que o Wizard respondesse às perguntas por meio de videochamada. Mas o pedido foi negado.
O empresário teve os sigilos bancário, fiscal, telefônico e de dados quebrados, na semana passada. Além disso, em virtude da falta, Wizard passou da condição de testemunha para investigado da CPI.
Veja reportagem do SBT Brasil: