Flávio Bolsonaro chama Renan Calheiros de "vagabundo" na CPI da Covid
Bate-boca começou com Flávio defendendo que Wajngarten não poderia ser preso; relator da comissão reagiu
SBT News
Os senadores Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Renan Calheiros (MDB-AL) trocaram ofensas na sessão desta 4ª feira (12.mai) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. A discussão ocorreu pouco antes de a reunião ser suspensa -- em razão de a Ordem do Dia ter sido iniciada no Plenário do Senado, o que impede que outras sessões ocorram na Casa.
O bate-boca começou com Flávio dizendo que o depoente do dia, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten, não poderia ser preso a mando de um "vagabundo" como Renan Calheiros, que é relator da comissão.
Pouco antes, o alagoano havia pedido a prisão de Wajngarten por, segundo ele, mentir ao colegiado, o que configuraria crime de falso testemunho. O pedido, contudo, foi negado pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).
Em resposta, Renan também xingou Flávio de "vagabundo" e o acusou de "roubou dinheiro do pessoal em seu gabinete", em referência ao esquema de "rachadinhas" pelo qual o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é investigado. Logo depois, a sessão foi suspensa em razão do início da Ordem do Dia no Plenário da Casa.
Assista:
EXCLUSIVO! "MOLEQUE É VOCÊ"!!! pic.twitter.com/i6i47Z3giD
? Senador Kajuru (@SenadorKajuru) May 12, 2021