Publicidade
Congresso

Presidentes da Câmara e Senado querem aprovar reforma tributária em até 8 meses

Deputado Arthur Lira afirmou que não "vai haver briga por protagonismo" no debate das reformas no Congresso

Imagem da noticia Presidentes da Câmara e Senado querem aprovar reforma tributária em até 8 meses
deputado Arthur Lira e senador Rodrigo Pacheco - foto reprodução YouTube Tv Câmara
• Atualizado em
Publicidade

Os presidentes da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) se reuniram em um café da manhã nesta quinta-feira (04.fev) para discutir a tramitação das reformas administrativa e tributária no Congresso. Também estavam no encontro o presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o relator da proposta Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Ao fim do encontro, Pacheco informou que o encontro foi para definir um cronograma e não "uma conversa sobre o conteúdo da reforma tributária". Ele disse que as duas casas vão trabalhar juntas para aprovar a simplificação dos impostos em até 8 meses. "Definimos que comissão mista concluirá seu trabalho até final de fevereiro, com apresentação do parecer de Aguinaldo. Na sequência, a reforma tributária se iniciará por uma das duas Casas", disse Pacheco.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse ainda "Não vai haver briga por protagonismo no debate das reformas . As duas casas vão dar essas reformas ao Brasil", declarou.

Sobre a comissão mista de orçamento, eles adiantaram que a previsão é de que ela seja instalada na próxima terça-feira (9.fev).
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade