Publicidade
Congresso

Parlamentares querem explicações do diretor da Anvisa sobre suspensão de vacina

Agência interrompeu estudos da Coronavac, pesquisada no Instituto Butantan, após "evento adverso grave"

Imagem da noticia Parlamentares querem explicações do diretor da Anvisa sobre suspensão de vacina
O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, em entrevista à imprensa. Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
• Atualizado em
Publicidade
Senadores querem que o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, explique aos parlamentares o motivo da suspensão dos testes da vacina Coronavac. 

O líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o líder do PT na Casa, senador Rogério Carvalho, protocolaram o requerimento de convite à comissão mista destinada a acompanhar as medidas relacionadas ao coronavírus. 

A Anvisa determinou na noite de 2ª feira (9.nov) a interrupção dos estudos da vacina após "evento adverso grave". Um voluntário de 33 anos morreu durante a fase de testes no último 29 de outubro. 

Na Câmara, deputados querem que, além de Torres, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, justifiquem a suspensão de testes. Assinam o pedido Marcelo Ramos (PL-AM), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

O requerimento dos senadores deve ser analisado nesta 4ª feira (11.nov) pela comissão que acompanha os gastos do governo em relação à pandemia da covid-19 (leia a íntegra da pauta abaixo). Em caso de aprovação, a reunião deve ser realizada na 6ª feira (13.nov).
 

Requerimentos de convite by Gabriela Vinhal on Scribd

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade