Publicidade
Brasil

Xuxa, Whindersson e Angélica criam projeto para acolher animais resgatados no RS

Primeiro abrigo da iniciativa está localizado em Porto Alegre; saiba como ajudar

Imagem da noticia Xuxa, Whindersson e Angélica criam projeto para acolher animais resgatados no RS
'Procura-se um amigo' tem capacidade para mais de 400 animais - Foto: Reprodução
Publicidade

Após mais de dez mil animais, entre silvestres e de estimação, serem resgatados em situações de perigo devido às enchentes no Rio Grande do Sul, Xuxa, Whindersson Nunes e Angélica se uniram para criar o projeto 'Procura-se um amigo'. O objetivo da iniciativa, segundo os artistas, é instalar abrigos temporários para os pets no estado.

De acordo com o último boletim de infraestrutura do Governo do Estado, atualizado às 12h desta quarta-feira (15), foram resgatados ao todo 11.427 animais desde o início das buscas.

Anderson Baumgartner, dono de uma das principais agências de modelos do país, e Junno Andrade, namorado de Xuxa, também fazem parte da equipe.

Com capacidade para mais de 400 animais, o primeiro abrigo do grupo foi aberto em galpão em Porto Alegre, na capital gaúcha. No local, os bichos serão acolhidos e atendidos por veterinários e voluntários.

Lá também serão promovidas ações de reencontro dos animais com suas famílias. Segundo a iniciativa, os animais que não reencontrarem seus tutores serão disponibilizados para adoção.

Como ajudar?

A 'Procura-se um amigo' planeja expandir a operação para outras cidades que foram afetadas pelas inundações.

Voluntários, doações de ração e interessados em oferecer lar temporário para os animais devem entrar em contato com o projeto pelo Instagram @procuraseumamigo_rs ou diretamente no galpão de Porto Alegre, localizado na Rua Professor Cristiano Fischer, nº 420.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade