Voepass diz ao governo que estabeleceu plano de atendimento a famílias das vítimas de acidente aéreo
Empresa foi notificada a prestar esclarecimentos ao Ministério da Justiça e Segurança Pública
A Voepass informou ao governo federal, nesta quinta-feira (15), que estabeleceu um plano de atendimento aos familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), que deixou 62 pessoas mortas, no dia 09 de agosto.
A companhia havia sido notificada na segunda-feira pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para prestar esclarecimentos, em até 48 horas, sobre a assistência disponibilizada às famílias.
A Voepass detalhou que ativou, imediatamente após o acidente, seu Plano Local de Resposta à Emergência e Assistência às Vítimas e seus Familiares (PLE) e disse que está comprometida a fornecer todo o atendimento necessário e colaborar com as autoridades na investigação das causas do acidente.
A Voepass disse ainda que trabalha para garantir a maior transparência possível nas informações sobre a queda do avião às famílias das vítimas e que, para isso, estabeleceu atendimentos no Centro de Acolhimento aos Familiares (CAF), em São Paulo (SP), e no Hotel Nacional Inn, em Cascavel (PR) - que eram os pontos de destino e origem, respectivamente, do voo 2283.
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A companhia disse que também está disponível para prestar assistência por meio do número 0800 941 97 12 e pelo canal online oficial da Voepass. Além disso, a empresa informou que oferece deslocamento, hospedagem, alimentação e segurança aos familiares em São Paulo e Cascavel, sempre que necessário.
Também foi ofertado, segundo a Voepass, apoio 24 horas com uma equipe multidisciplinar especializada em saúde mental, suporte em procedimentos funerários e assistência no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo e no Instituto Oscar Freire, também na capital paulista.
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A Voepass ainda comunicou que suspendeu a cobrança de multas para reembolsos, cancelamentos e alterações de datas de voos relacionados ao acidente e garantiu que segue com as revisões de manutenção nas aeronaves de sua frota.
Próximos passos
As informações fornecidas serão analisadas pela Senacon, que pode solicitar complementações, caso julgar necessário. Com base na análise das respostas, a secretaria pode tomar medidas diversas, como o encaminhamento dos dados para a abertura de um processo administrativo e a adoção de medidas cautelares.