Polícia encontra explosivos na casa de homem morto na Praça dos Três Poderes
Duas explosões ocorreram na noite desta quarta (13), em frente ao STF e no estacionamento do Anexo IV da Câmara
Artefatos explosivos foram encontrados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nesta quinta-feira (14), em buscas na casa de homem morto na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Antes do ataque, suspeito havia alugado espaço em Ceilândia, região administrativa do DF a cerca de 30 km da região central da capital federal.
+ Homem morto em explosão próxima ao STF foi candidato a vereador pelo PL em 2020
A informação foi confirmada ao SBT News pelo porta-voz da PMDF, major Raphael Broocke. Várias bombas foram encontradas em um fogão, mas a polícia, até o momento, não detalhou quantidade de artefatos. Materiais foram detonados na residência.
Agentes também identificaram objetos como canos, brocas e parafusos na quitinete, o que pode indicar produção artesanal de explosivos.
Duas explosões ocorreram na noite dessa quarta (13), na Praça dos Três Poderes, região onde ficam Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional (Câmara e Senado) e Palácio do Planalto, sede do governo federal.
+ Polícia desativa novos artefatos explosivos na Praça dos Três Poderes
O suspeito, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tio França, detonou explosivos em frente ao STF. Outra explosão foi registrada num carro no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
A Praça dos Três Poderes segue interditada na manhã de hoje para varredura no local. Novos explosivos foram desativados na madrugada.