Brasil

Polícia encontra explosivos na casa de homem morto na Praça dos Três Poderes

Duas explosões ocorreram na noite desta quarta (13), em frente ao STF e no estacionamento do Anexo IV da Câmara

Imagem da noticia Polícia encontra explosivos na casa de homem morto na Praça dos Três Poderes
Explosivos encontrados na casa que homem alugou em Ceilândia | SBT
,
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Artefatos explosivos foram encontrados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nesta quinta-feira (14), em buscas na casa de homem morto na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Antes do ataque, suspeito havia alugado espaço em Ceilândia, região administrativa do DF a cerca de 30 km da região central da capital federal.

A informação foi confirmada ao SBT News pelo porta-voz da PMDF, major Raphael Broocke. Várias bombas foram encontradas em um fogão, mas a polícia, até o momento, não detalhou quantidade de artefatos. Materiais foram detonados na residência.

Agentes também identificaram objetos como canos, brocas e parafusos na quitinete, o que pode indicar produção artesanal de explosivos.

Duas explosões ocorreram na noite dessa quarta (13), na Praça dos Três Poderes, região onde ficam Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional (Câmara e Senado) e Palácio do Planalto, sede do governo federal.

O suspeito, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tio França, detonou explosivos em frente ao STF. Outra explosão foi registrada num carro no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

A Praça dos Três Poderes segue interditada na manhã de hoje para varredura no local. Novos explosivos foram desativados na madrugada.

Últimas Notícias