Brasil

VÍDEO: PMs pedem para pais tirarem bebê de sol forte em praia de SC

Abordagem ocorreu em dia de forte calor, com sensação térmica de 41 °C

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, uma abordagem da Polícia Militar na praia chamou a atenção. Além do som alto, que é proibido por lei municipal, um casal foi alertado sobre os cuidados com um bebê que estava exposto ao sol forte.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O episódio aconteceu na última quinta-feira (25), quando os termômetros marcavam 32ºC, com sensação térmica de 41 °C, segundo o município.

A abordagem foi compartilhada nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver os policiais militares abordando um homem e uma mulher por causa do uso de equipamento de som na areia da praia, prática proibida pela legislação municipal de Balneário Camboriú. No entanto, a orientação dos profissionais foi além da infração.

O casal havia levado um bebê para a beira do mar, onde a criança permanecia sob sol intenso. No momento da abordagem, a temperatura ultrapassava os 30ºC.

A ação foi aprovada pela médica pediatra Christiana Grether de Souza, que alertou para o perigo de expor crianças ao sol forte. A orientação é que menores abaixo dos seis meses usem bonés, roupas, guarda-sol ou sombrinha ao pegar sol.

Ela ressalta que a preocupação não se limita apenas ao uso de proteção solar. O tempo de exposição ao sol pode provocar mal-estar em bebês e crianças pequenas. Caso pais ou responsáveis não estejam atentos aos sintomas, a situação pode evoluir para um quadro de emergência, como a insolação.

Últimas Notícias