Publicidade
Brasil

Vídeo mostra queda de dirigível em apoio ao São Paulo sobre casa em Osasco

Duas pessoas ficaram feridas com a queda; houve um princípio de incêndio e moradores da região estão sem luz

Imagem da noticia Vídeo mostra queda de dirigível em apoio ao São Paulo sobre casa em Osasco
São Paulo enfrenta o Botafogo pela Libertadores | Reprodução/SBT
• Atualizado em
Publicidade

Um dirigível em apoio ao São Paulo Futebol Clube caiu sobre uma casa na cidade de Osasco, na grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira (25). Um vídeo mostra o momento da queda. De acordo com a Defesa Civil do estado, duas pessoas ficaram feridas.

+ Uma tempestade magnética pode atingir a Terra nesta quarta; entenda

O piloto teve escoriações leves, cortes na cabeça, e foi atendido no local por uma equipe do SAMU. Já o passageiro teve dores abdominais e foi levado para um hospital da região.

Na queda houve princípio de incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.

Moradores da região estão sem luz

O veículo atingiu um poste de energia, deixando clientes sem luz. Técnicos da Enel estão no local e aguardam a retirada do dirigível para então poderem substituir o poste e reestabelecer a eletricidade no local

'Perda de comando'

A Secretaria da Segurança Pública informou que o dirigível tinha decolado de São Carlos pela manhã com destino a Carapicuíba, onde fez uma parada. Depois, houve uma nova decolagem e, durante o sobrevoo por Osasco, houve uma "perda de comando", resultando na queda.

Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar também foram deslocadas para a ocorrência. O local permanece interditado até que não haja riscos.

+ Enem dos concursos: governo divulga nova lista de candidatos por vaga

Perícia e investigação da Anac

O local do acidente passará por perícia técnica da Polícia Civil e também da ANAC. Não há previsão quanto à liberação.

Dirigível sobrevoaria estádio à noite

Em nota, o São Paulo Futebol Clube lamentou o incidente ocorrido e que está prestando todo o suporte aos envolvidos. Confira o comunicado na íntegra:

"O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.

O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.

O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos."

Já o Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou que fará a coleta de dados para abrir uma investigação sobre o acidente.

Jogo contra o Botafogo

O São Paulo enfrenta o Botafogo pelas quartas-de-final da Taça Libertadores nesta quarta. A primeira partida entre os dois times, disputada no Rio de Janeiro, terminou em zero a zero. Isso significa que quem vencer no estádio Morumbi, se classifica para a semi-final.

Publicidade

Assuntos relacionados

São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade