Publicidade
Brasil

Vídeo mostra Hytalo Santos falando com a Justiça pela 1ª vez: “A gente está aqui sem nem entender o porquê”

Casal foi preso na sexta-feira (15) e deverá ser transferido para a Paraíba em breve; investigação foca em exploração sexual de menores e tráfico humano

Imagem da noticia Vídeo mostra Hytalo Santos falando com a Justiça pela 1ª vez: “A gente está aqui sem nem entender o porquê”
Vídeo mostra audiência de custódia de Hytalo Santos e Israel Natã. | Reprodução
,
Publicidade

Um vídeo da audiência de custódia, gravado no sábado (16) e divulgado na terça-feira (19), mostra o influenciador digital Hytalo Santos falando pela primeira vez com a Justiça após ser preso ao lado do marido, Israel Natã Vicente. A prisão ocorreu na sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

“A gente estava aqui em São Paulo... recebendo inúmeras... mais pela questão do que o povo está falando na mídia. Porque a gente está aqui sem nem entender o porquê de estar aqui”, declarou o influenciador diante do juiz responsável pelo caso.

+ Justiça determina transferência de Hytalo Santos e marido para a Paraíba

Assista ao momento:

A Justiça manteve a prisão e rejeitou o pedido de habeas corpus da defesa, que também solicitava a transferência para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista, conhecida como “presídio dos famosos”. O argumento era de que Hytalo e Israel, por serem homossexuais e em razão da repercussão midiática, correriam riscos na unidade.

Atualmente, os dois seguem no Centro de Detenção Provisória 1 de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, mas podem ser transferidos a qualquer momento para a Paraíba, onde estão concentradas as investigações.

+ Entenda por que o marido de Hytalo Santos também foi preso

Investigados por exploração de menores

Hytalo e o marido são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de exploração sexual de menores e tráfico humano.

As investigações contra Hytalo começaram em 2024, após a denúncia de vizinhos de que as produções envolvendo crianças e adolescentes se estendiam até tarde e faziam muito barulho. O caso ganhou repercussão nacional após o vídeo viral do youtuber Felca, em que denuncia a adultização de menores em conteúdos para as redes sociais.

Hytalo Santos e o marido são investigados sob a acusação de promover vídeos e fotografias com exploração de crianças e adolescentes em um condomínio de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.

+ Polícia suspeitava de possível fuga de Hytalo Santos; oito celulares foram apreendidos

Na denúncia apresentada à Justiça, a promotora Ana Maria França Cavalcante de Oliveira, da 2ª Promotoria de Justiça de Bayeux, aponta que o influenciador incentivava comportamentos e performances de caráter sexualizado como forma de engajamento digital e rentabilização econômica.

Segundo a acusação, menores de idade eram integrados a um grupo conhecido como "crias", "filhas" e "genros", que viviam na casa sob a tutela informal de Hytalo. Além da produção de conteúdo, ele também oferecia apoio financeiro a alguns desses jovens e suas famílias.

+ Câmara aprova urgência de projeto sobre proteção de crianças na internet

Após a repercussão do vídeo de Felca, a Justiça também determinou a suspensão de todos os perfis de Hytalo, proibiu contato com menores citados nas investigações e ordenou a desmonetização dos conteúdos. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em suas residências, recolhendo eletrônicos para análise pericial.

Publicidade

Assuntos relacionados

Hytalo Santos
prisão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade