Brasil

VÍDEO: Estrutura desaba durante festa universitária no interior de SP; um homem morreu

Temporal com ventos de quase 100 km/h atingiu evento que era promovido por estudantes de medicina da Unoeste

• Atualizado em
Publicidade

Uma estrutura metálica montada para uma festa universitária em um clube de Regente Feijó, na região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, desabou na madrugada deste domingo (2), deixando um homem morto e pelo menos 58 feridos. O evento era promovido por alunos da Faculdade de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o desespero dos participantes (veja acima).

O acidente ocorreu por volta das 2h. A tenda montada para a festa, que ocorria desde a noite de sábado (1º) no espaço do Aeropark Clube de Voo Desportivo, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), não resistiu às rajadas de vento que atingiram a região e desabou sobre os participantes. Segundo a Defesa Civil, a ventania chegou a quase 100 km/h.

+ Vídeo mostra desespero de clientes após explosão em loja que deixou 23 mortos no México

Marcelo Giglio De Souza, de 47 anos, foi atingido por um galho de árvore. Ele chegou a ser socorrido, com traumatismo craniano, mas morreu. Outras 58 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região. Não há informações sobre os estados de saúde das vítimas.

Estrutura metálica desabou após fortes ventos atingirem região | Reprodução
Estrutura metálica desabou após fortes ventos atingirem região | Reprodução

A região de Presidente Prudente está em alerta laranja – que significa "perigo" – para tempestades desde a manhã de sábado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. Há risco de ventos de até 100 km por hora, com até 100 milímetros de chuva por dia e queda de granizo. O aviso é válido até 10h de segunda-feira (3).

Em nota, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina da Unoeste lamentou o acidente e informou estar prestando apoio às famílias e amigos das vítimas.

"A Comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estavam igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica", diz o comunicado.

A Unoeste afirmou que o evento foi organizado de maneira independente, mas que está em contato com os envolvidos, "atuando de forma a acolher e se solidarizar" com alunos e familiares.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade