Vídeo mostra desespero de clientes após explosão em loja que deixou 23 mortos no México
Maioria das mortes foi causada por inalação de gases tóxicos, disseram autoridades; outras 12 pessoas ficaram feridas

SBT News
com informações da Reuters
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o desespero causado em clientes e pessoas que caminham pela rua após uma explosão em uma loja na cidade de Hermosillo, ao norte do México, nesse sábado (1º), que deixou pelo menos 23 mortos e 12 feridos.
As imagens mostram muita fumaça preta e a fachada do Waldo's, estabelecimento atingido, completamente destruída. Segundo o procurador-geral do estado, Gustavo Salas, a maioria das mortes foi causada pela inalação de gases tóxicos.
+ Israel afirma que três corpos entregues pelo Hamas não pertencem a reféns
Autoridades municipais afirmaram que a loja não foi alvo de um ataque.
"Não temos indícios que nos levem a presumir que o incêndio foi intencional", acrescentou Salas, enfatizando que as autoridades não descartam nenhuma linha de investigação, mas que não há provas que sequer "sugiram essa possibilidade".
A causa do incêndio, já extinto, ainda não estava clara, embora alguns meios de comunicação tenham atribuído a culpa a uma falha elétrica.
"Meus mais profundos sentimentos às famílias e entes queridos daqueles que morreram no incêndio", disse a presidente Claudia Sheinbaum em uma publicação no X, acrescentando que ordenou o envio de equipes de apoio para ajudar as famílias das vítimas e os feridos.








