VÍDEO: Carro desgovernado em SP avança sobre calçada e bate em poste; motorista e passageira morrem
Terceiro passageiro ficou gravemente ferido e foi encaminhado a hospital da zona norte da capital. Acidente foi registrado por câmeras de segurança
SBT Brasil
Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda (23), na zona norte de São Paulo. Às 6h02, câmeras de segurança flagraram o veículo trafegando em alta velocidade na contramão e o momento exato da colisão.
O carro, perdeu o controle, atravessou o espaço entre as pilastras e a parede de uma padaria, atingindo uma coluna e um poste. As imagens internas do estabelecimento mostram funcionários assustados correndo para verificar o ocorrido. Pedro Henrique Amaral Faria dirigia o veículo, Roberta Mourão da Fonseca também estava a bordo. Um terceiro ocupante foi socorrido com vida e levado ao hospital
+ Prefeitura de SP decide romper contratos com UPBus e Transwolff por suspeita de ligação com o PCC
Nicoli Heloísa Chappo, atendente da padaria, foi a responsável por chamar o socorro. "Quando a gente chegou aqui, vimos o carro e a vítima pedindo ajuda porque estava com dor na perna. Imediatamente, liguei para o Samu", relatou.
O impacto foi tão forte que os bombeiros precisaram cortar o teto para retirá-los das ferragens.
A polícia investiga se o motorista estava sob efeito de álcool, já que uma garrafa de bebida vazia foi encontrada no interior do carro, segundo o tenente da Polícia Militar, Jefferson de Souza. "A perícia identificou uma garrafa de bebida alcoólica no veículo", confirmou o oficial.
O acidente ocorreu em uma avenida onde o limite de velocidade é de 50 km/h, mas não foi respeitado. Não é o primeiro caso trágico registrado no local. No ano passado, três idosas que iam para a igreja foram atropeladas por um jovem de 19 anos, que confessou ter consumido álcool antes de dirigir. Ele responde por triplo homicídio.
+ Enel é alvo de novo procedimento de fiscalização do Procon por queda de energia em SP
Raul Matos, empresário que estava na padaria, relatou o susto ao ver o carro desgovernado passar muito próximo. "Eu vim tomar um café cedo, e vi descendo por ali. Passou pertinho de mim, depois, eu ouvi gritos."
A aposentada Fátima Mello destacou o impacto em pleno período natalino. "Infelizmente, aconteceu essa tragédia, que poderia ser evitada. Mais famílias destruídas no Natal, uma data tão bonita.", lamentou