Veja a repercussão da morte de Silvio Santos no Rio de Janeiro
Símbolo da TV brasileira, o fundador do SBT faleceu na madrugada deste sábado (17); governador do Rio decretou luto de três dias
Iris Tavares
A morte de Silvio Santos é o assunto mais comentado no Brasil neste sábado (17). No Rio de Janeiro, autoridades e personalidades cariocas lamentaram nas redes sociais a partida do maior comunicador do Brasil.
Fundador do SBT, Senor Abravanel morreu, aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
+ Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo
Confira as homenagens ao maior símbolo da TV brasileira:
- Governo do Rio de Janeiro
“O Governo do Estado decretou neste sábado (17.08), no Diário Oficial, luto de três dias no Rio de Janeiro em razão do falecimento do apresentador e empresário Silvio Santos. No Decreto 49.246/24, o governador Cláudio Castro ressalta a atuação de Silvio Santos na comunicação brasileira, marcada pelo seu talento, genialidade e capacidade de encantar gerações, levar alegria, entretenimento e inspiração ao povo brasileiro ao longo de quase 60 anos de carreira”, anunciou.
- Governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro
“Hoje o Brasil se despede de um dos maiores ícones da nossa televisão, Silvio Santos. Foram 93 anos de vida e quase 60 anos de carreira dedicados a levar alegria, entretenimento e inspiração ao povo brasileiro.
Sua voz, seu carisma e sua história ficarão eternizados na memória de todos nós. O legado de Silvio Santos jamais será esquecido!
Manifesto meus profundos sentimentos à família Abravanel, aos amigos e a todos os colegas da emissora de televisão SBT. O Governo do Estado decreta luto de três dias por essa perda insubstituível”, lamentou Castro.
- Prefeito do município do Rio, Eduardo Paes
“O menino da Lapa que fez história e se tornou o maior comunicador do Brasil. Silvio Santos era irreverência, geniliadade e alegria. Com seu jeito único de ser, entrou na casa de milhões de brasileiros através da TV e conquistou o carinho e a admiração de todos nós. Um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa”, escreveu Eduardo Paes.
- Câmara Municipal do Rio
“A Câmara Municipal do Rio se solidariza com todos os cariocas e lamenta a morte de Silvio Santos, comunicador carioca. O Rio de Janeiro hoje está mais triste. A cidade perdeu um dos seus filhos mais ilustres.
Carioca, da Lapa, foi camelô nas ruas da cidade e frequentava os cinemas da Cinelândia, onde está o Palácio Pedro Ernesto, sede do legislativo municipal. Silvio Santos se transformou num dos maiores nomes da televisão brasileira, referência para inúmeras gerações.
A Câmara de Vereadores do Rio agradece todo o legado do mestre da televisão brasileira e se solidariza com a família, amigos e toda a imensa legião de fãs do apresentador”, destacou.
- Cristo Redentor
"Um dos maiores comunicadores da TV brasileira, que batalhou muito na vida e fez parte da vida de todo brasileiro. Ele viveu 93 anos levando alegria a todos que encontrava. Durante décadas, uniu a família brasileira todos os domingos em frente à televisão. Em 2021, recebemos sua filha, Patrícia Abravanel, na gravação de uma reportagem especial do programa “Vem pra Cá”, do SBT, e ela trouxe o abraço e o carinho de Senor Abravanel. Descanse em paz, Silvio Santos.", publicou a assessoria nas redes sociais.
- Cantor Zeca Pagodinho
“Um dos mais importantes nomes da história da TV brasileira. Um profissional que desde os anos 60 levava alegria para todo o Brasil. Descanse em paz, Silvio Santos! Nossos sentimentos para a família e seus fãs”, ressalta o sambista.
- Atriz Carolina Dieckmann
“Eu queria ter conhecido o Silvio Santos… Quando eu ganhei o troféu imprensa, era a minha chance, mas eu não tive autorização pra ir buscar… Na época eu fiquei chateada, depois entendi, mas o desejo de conhecê-lo de perto continuou aqui...
Hoje esse sonho virou impossível, morreu junto com ele, mas vai ficar guardado pra sempre em mim...
Meus sentimentos aos familiares, especialmente Tiago Abravanel e aos amigos e fãs… A história da ‘tevê’ brasileira jamais será contada sem ele”, declarou a artista.