Tragédia em SC: Voos de balões são retomados 11 dias após mortes em acidente
Oito pessoas perderam a vida na queda do balão em Praia Grande, no sul do estado, em 21 de junho
SBT News
com informações da SCC10
Voos de balões foram retomados na manhã desta quarta-feira (2) em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, 11 dias após a tragédia que matou oito pessoas e deixou 13 feridas.
+ Saiba quem são as oito vítimas da queda do balão em Santa Catarina
Segundo o presidente da Associação de Pilotos de Balão, Murilo Gonçalves, os pilotos estavam aguardando ansiosamente a volta dos passeios.
“Todos os pilotos estavam muito ansiosos por esse retorno e que realmente seja um marco. Tanto em todos os protocolos técnicos que a gente elaborou, para estar deixando tudo uniforme, formal, mais tranquilo e mais seguro”, disse Gonçalves.
+ Imagens aéreas mostram local da queda de balão que deixou oito mortos em SC
O presidente acrescentou que, devido à tragédia, muitas pessoas desistiram e desmarcaram os passeios, mas ele reforça que a atividade é segura e que aos poucos os agendamentos voltarão à normalidade.
“A gente sabe que foi muito forte o acontecimento, mas a gente acredita nessa nossa atividade, o tão seguro que é, e tudo isso vai ser retomado na normalidade, a gente tem convicção e certeza disso”, afirma.
+ Balão pegou fogo na decolagem e sobreviventes pularam antes da queda final, diz Corpo de Bombeiros de SC
De acordo com a Comissão Técnica da Associação de Voo de Instrução em Balão de Ar Quente (AVIBAQ), os voos de balão foram suspensos na terça-feira (1º) devido às condições climáticas.
As causas do acidente do dia 21 de junho ainda são investigadas. Ao todo, havia 21 pessoas no balão que caiu e pegou fogo na decolagem, incluindo o piloto. Treze sobreviveram e foram resgatadas.