Imagens aéreas mostram local da queda de balão que deixou oito mortos em SC
Terreno foi o ponto de concentração das buscas, que terminaram com a localização de todas as vítimas; 13 pessoas sobreviveram

Wagner Lauria Jr.
com informações da SCC10
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou neste sábado (21) imagens aéreas do local onde um balão de ar quente caiu e pegou fogo em Praia Grande, no Sul do estado. O acidente deixou oito pessoas mortas e outras 13 feridas.
As imagens, captadas pela aeronave Arcanjo-01, mostram o cesto do balão completamente carbonizado, caído em um barranco às margens da estrada PRG-411, no bairro Cachoeira, próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima. O terreno foi o ponto de concentração das buscas, que terminaram com a localização de todas as vítimas.
De acordo com os bombeiros, o fogo foi controlado com cerca de 500 litros de água. A primeira equipe, vinda de Sombrio, chegou ao local pouco depois do acidente e encontrou a estrutura em chamas, já sob acompanhamento da Polícia Militar.
Três corpos foram encontrados dentro do cesto do balão. Um quarto estava ao lado da estrutura. Com apoio de moradores e de outras equipes, os bombeiros localizaram mais quatro corpos espalhados em diferentes pontos: um a 25 metros da queda, outro a 70 metros, um terceiro a 200 metros e o último a cerca de 1.000 metros de distância, às margens da SC-108. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Ao todo, havia 21 pessoas no balão, incluindo o piloto. Treze sobreviveram e foram resgatadas antes do fim da operação.
O resgate mobilizou 27 bombeiros, 11 viaturas e uma aeronave, com participação de equipes de Passo de Torres, Sombrio, Araranguá, Criciúma e Florianópolis. As buscas foram encerradas após a confirmação de que todas as vítimas haviam sido localizadas.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.









