Tio de repórter do SBT é encontrado após cinco dias desaparecido no RS
Eduardo Rockett, de 78 anos, mora no primeiro andar de um edifício do bairro Humaitá, um dos locais mais atingidos pela enchente em Porto Alegre
Derick Toda
Depois de cinco dias desaparecido por causa das fortes chuvas e enchentes, o tio do repórter Guilherme Rockett, do SBT-RS, foi encontrado no sábado (11).
Eduardo Rockett, de 78 anos, mora no primeiro andar de um edifício do bairro Humaitá, um dos locais mais atingidos em Porto Alegre.
A força da água invadiu o imóvel e fez com que o tio, que tem dificuldade de locomoção, fosse resgatado por vizinhos do mesmo prédio e levado para o 10º andar.
O jornalista acompanhou uma tentativa de resgate de seu Eduardo dias atrás, mas só foi com a reportagem do jornal Tá na Hora que começou a troca de informações entre os próprios moradores, possibilitando o contato de seu tio com a família.
"Não teve como acompanhar o resgate e não ficar com uma sensação de destruição, sensação de tristeza e se perguntar o que está acontecendo. A gente começou a pensar que ele podia estar em óbito dentro do apartamento. Foi a maior sensação de alívio para a minha mãe e toda família quando conseguimos falar com meu tio", conta Guilherme Rockett.
Próximo passo
A família busca, a partir da próxima semana, retirar o Eduardo, que continua ilhado, organizando uma ação com equipes de resgate por meio de barcos.
Infância com o tio
Guilherme conta que ele, seu tio e toda a família se reúnem com tradição nas festas de fim de ano. Mas as melhores memórias que o jornalista tem com Eduardo são de sua infância.
"Ele é meu tio e meu padrinho. Na infância, era muita brincadeira de carrinho, estacionamento, pontes, além da bicicleta de presente que não esqueço. Agora tudo fica mais calmo, porque estávamos muito aflito com essa história toda".