The Town 2025: Metrô e CPTM terão operação especial 24 horas para público do festival
Além disso, durante o The Town, os avisos sonoros dos trens serão gravados pelas cantoras Iza e Luísa Sonza

Antonio Souza
Durante os cinco dias do The Town 2025, o Metrô e a CPTM terão funcionamento especial, operando 24 horas por dia para atender o público. O evento acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e deve atrair milhares de pessoas à região do Autódromo de Interlagos.
No Metrô, todas as estações estarão abertas 24 horas para desembarque. O embarque será permitido até a meia-noite, com exceção das estações Autódromo e Cidade Dutra (Linha 9-Esmeralda), as mais próximas ao festival, que terão embarque liberado durante toda a madrugada.
A tarifa será a padrão do sistema, R$ 5,20, sem cobrança adicional, com exceção do trem expresso da Linha 9. A estação Autódromo fica a apenas 800 metros do portão principal do evento.
Na CPTM, os passageiros poderão usar as cinco linhas tanto na ida quanto na volta. A Estação Palmeiras-Barra Funda ficará aberta para embarque e desembarque durante a madrugada, enquanto as demais funcionarão apenas para desembarque.
As transferências para Metrô, ViaMobilidade e ViaQuatro também permanecerão abertas. O intervalo entre os trens será ajustado conforme a demanda.
Como chegar ao The Town 2025?
- Passageiros das linhas 10-Turquesa e 11-Coral podem descer na Luz, seguir para a Linha 4-Amarela até Pinheiros e depois acessar a Linha 9-Esmeralda.
- Quem usa a Linha 12-Safira deve seguir até o Tatuapé e fazer a transferência para a Linha 11.
- Passageiros da Linha 13-Jade devem mudar para a Linha 12-Safira em Engenheiro Goulart.
- Usuários da Linha 7-Rubi devem ir até Palmeiras-Barra Funda e transferir para a Linha 10-Turquesa.
O Metrô contará com promotores em cinco estações estratégicas (Santa Cruz, Chácara Klabin, Consolação, República e Luz) para auxiliar o público. Dentro do festival, haverá ainda um estande interativo com experiências imersivas sobre mobilidade urbana.
Além disso, durante o The Town, os avisos sonoros dos trens serão gravados pelas cantoras Iza e Luísa Sonza, convidando os passageiros a utilizarem o transporte sobre trilhos.