Tempestade causa alagamento e caos na Baixada Santista (SP)
Choveu 90mm em Guarujá, no Jardim Das Palmas, 73mm em Santos, na região do Morro São Bento e 39mm na Nossa Senhora Sion, em Itanhaém

SBT News
com informações da VTV
Uma tempestade atingiu a Baixada Santista, litoral sul de São Paulo, durante a madrugada desta quarta-feira (6) deixou as cidades da região com uma série de pontos de alagamentos.
Por meio de nota, a A CET-Santos repassou uma lista de pontos de alagamentos pela cidade devido à forte chuva:
- Canal 1 (alagamento em vários pontos e em alguns locais com semáforos intermitentes).
- Pontos de alagamentos pela praia após a Av. Cons. Nébias
- Canal 3 após a praia
- Rua Governador Pedro de Toledo
- Vias da Vila Mathias
- Canal 2 em aproximação à Av. Francisco Glicério
- Canal 4 (alagamento em alguns trechos);
- Av. Martins Fontes pelo cemitério do Saboó
- Av. Nossa Senhora Fátima com Rua Ana Santos
- Av. Francisco Manoel com Av. Waldemar Leão
- Av. Rangel Pestana
Por volta de 7h, a Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou que os acumulados de chuva nas 6 primeiras horas do dia atingiram a marca de 90mm em Guarujá, no Jardim Das Palmas, 73mm em Santos, na região do Morro São Bento e 39mm na Nossa Senhora Sion, em Itanhaém.
Além disso, em Praia Grande (Alice Geotec), foram registrados 34mm e, no Centro de Peruíbe, a Defesa Civil registrou 7mm.
Prefeituras reagem
Por meio de seus setores de comunicação, as cidades mais afetadas pela tempestade na Baixada Santista divulgaram relatórios a respeito da situação em cada município. Apesar dos inúmeros transtornos, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada até o momento.
Santos
Até o momento não houve o acionamento para ocorrências. Alguns registros de pontos de alagamento decorrente da maré alta, principalmente na Vila Gilda e bairros adjacentes. Não há pessoas feridas ou imóveis atingidos. A Defesa Civil permanece no monitoramento.
Itanhaém
Até o momento não houve o registro decorrente da chuva.
Guarujá
Até o momento houve o registro de pontos de alagamento em diversos pontos. Sem registros de pessoas feridas ou imóveis atingidos. Não houve acionamento do SISAR (sirene).
São Vicente
Até o momento não há registro de ocorrência decorrente da chuva. A Defesa Civil permanece em monitoramento.









