Estudante é espancado por grupo punk em São Caetano (SP)
Vítima de 19 anos está internada na UTI; três suspeitos foram presos após reconhecimento facial
SBT Notícias
Um estudante de 19 anos está internado em estado grave na UTI após ser espancado na noite desta terça-feira (5) por dez integrantes do movimento punk. A agressão ocorreu em uma praça em frente ao Teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
+ "Preciso de uma dipirona”: mulher vítima de violência liga para a polícia e pede ajuda
A motivação do ataque ainda está sob investigação, mas, segundo apuração inicial, a vítima teria manifestado atitudes racistas.
Três dos suspeitos — dois homens e uma mulher — foram identificados e presos por meio do sistema de reconhecimento facial das câmeras de monitoramento Smart Sampa. Informações preliminares indicam que os agressores estudam na mesma sala da vítima, em uma escola estadual da cidade.
+PMs são absolvidos por fraude processual no caso Kathlen Romeu
O jovem foi socorrido e levado ao hospital. Os pais compareceram à delegacia para registrar a ocorrência, mas não quiseram dar declarações à imprensa. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Caetano.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e reafirmou "ser contra qualquer tipo de violência, dentro ou fora das unidades escolares", mas salientou que a discussão entre os estudantes, "todos maiores de idade, começou pela internet e a briga ocorreu fora da escola".