Brasil

Shopping Tijuca reabre no Rio após incêndio que matou dois funcionários

Centro comercial voltou a funcionar duas semanas depois de tragédia que vitimou brigadista e chefe de segurança por asfixia

Imagem da noticia Shopping Tijuca reabre no Rio após incêndio que matou dois funcionários

O Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, reabriu nesta sexta-feira (16) após ser atingido por um incêndio no início de janeiro e deixou dois mortos. O estabelecimento retomou as atividades duas semanas após a tragédia, enquanto a polícia segue investigando as causas do fogo e possíveis responsabilidades.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O incêndio matou dois funcionários do shopping: Emellyn Silvia Aguiar, de 26 anos, brigadista do local, e Anderson Aguir do Prado, de 43 anos, chefe da equipe de segurança. Segundo a perícia, ambos morreram por asfixia durante o atendimento à ocorrência.

O incidente aconteceu no início da noite do dia 2 de janeiro, quando cerca de sete mil pessoas estavam no local. De acordo com as investigações iniciais, o fogo teria começado no estoque da loja de decoração Bellart, localizada no subsolo do shopping.

Nas últimas semanas, a Polícia do Rio ouviu testemunhas do incêndio. A superintendente do estabelecimento, Adriana Santilhana, esteve na delegacia para prestar esclarecimentos, além do diretor de operações da brigada de incêndio do shopping.

As oitivas faziam parte do inquérito que apura possíveis responsabilidades pelo ocorrido.

Relatório apontava irregularidades antes do incêndio

Um relatório de vistoria, entregue seis dias antes do incêndio, já apontava irregularidades na loja onde o fogo começou. O documento foi assinado justamente por Emellyn e Anderson, que morreram na ocorrência.

A perícia técnica ainda não foi finalizada devido às condições do subsolo do shopping, área onde o incêndio teve início, o que dificulta o trabalho dos especialistas.

Assuntos relacionados

Shopping
Rio de Janeiro
Incêndio

Últimas Notícias