Sephora alega problema na cadeia logística após notificação do Procon-SP
Empresa pediu desculpas depois de acumular mais de 1.400 reclamações durante 2024
Vicklin Moraes
A rede de cosméticos e perfumes de luxo Sephora Brasil se pronunciou nesta quarta-feira (15) sobre a notificação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP). O órgão de fiscalização notificou a empresa por não entregar os produtos anunciados em promoção na última Black Friday, que aconteceu em novembro.
Em nota, a Sephora informou que os problemas foram causados por uma falha na cadeia logística da empresa. Além de se desculpar pelos transtornos, a empresa de cosméticos afirmou que está oferecendo reembolsos integrais para todas as compras canceladas.
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Confira o pronunciamento da empresa na íntegra:
"A Sephora Brasil está ciente da notificação e reforça que responderá todos os questionamentos dentro do prazo estabelecido pelo órgão competente.
A satisfação e experiência do cliente são uma prioridade para nós, por isso, pedimos desculpas pelos transtornos causados aos nossos clientes devido a uma falha em nossa cadeia logística.
Estamos oferecendo reembolsos integrais para todas as compras canceladas e trabalhando ativamente para resolver os casos de todos os clientes cujos pedidos foram, infelizmente, impactados em decorrência disso. Alinhados ao nosso compromisso com cada um de vocês, também reforçamos nossas equipes de atendimento e seguimos fortalecendo essa frente para oferecer total assistência.
Mais uma vez, reforçamos que estamos totalmente comprometidos em resolver essa situação", afirmou a empresa em nota à imprensa.
Entenda o caso
O Procon notificou nesta terça-feira (14) a Sephora por não entregar produtos anunciados em promoção na última Black Friday, em novembro.
No final de 2024, o Procon divulgou que recebeu 2.133 reclamações durante o período de promoções. No topo da lista apareciam a Sephora e a Dotcom, com 107 queixas cada empresa. Já no levantamento anual, foram mais de 1.400 reclamações sobre a marca do setor de cosméticos. A empresa tem até seis dias para prestar esclarecimentos ao Procon- SP.