Senado evacua prédio após explosão na Praça dos Três Poderes
Presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, deixou prédio por saída alternativa

Lis Cappi
Em decorrência das explosões próximas aos Três Poderes, o Senado decidiu evacuar todo o prédio e mudou a saída do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). As ações foram adotadas a partir das 21h desta quarta-feira (13).
O incidente ocorreu a poucos metros dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados. Uma pessoa morreu.
Pacheco relatou ter conversado com a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e disse que a situação ainda está sendo analisada pelo governo local. "O risco não está totalmente dissipado. Então, normalmente é o momento de se aferir as circunstâncias e, obviamente, todos terem cautela devida e as precauções devidas", declarou.
"Eu acabei de terminar a sessão do Senado e ainda não fui oficialmente informado das exatas circunstâncias. Apenas há a recomendação do fechamento dos arredores da Praça dos Três Poderes e, obviamente, no sentido de precaução", disse o senador.
Os palácios do Planalto, da Alvorada e do Jaburu passaram a ser mais protegidos pelo Exército, após o incidente. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.









