Senado evacua prédio após explosão na Praça dos Três Poderes
Presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, deixou prédio por saída alternativa
Em decorrência das explosões próximas aos Três Poderes, o Senado decidiu evacuar todo o prédio e mudou a saída do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). As ações foram adotadas a partir das 21h desta quarta-feira (13).
+ Exército reforça segurança no Palácio do Planalto após explosão na Praça dos Três Poderes
O incidente ocorreu a poucos metros dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados. Uma pessoa morreu.
Pacheco relatou ter conversado com a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e disse que a situação ainda está sendo analisada pelo governo local. "O risco não está totalmente dissipado. Então, normalmente é o momento de se aferir as circunstâncias e, obviamente, todos terem cautela devida e as precauções devidas", declarou.
+ Polícia Federal abre inquérito para investigar explosões na Praça dos Três Poderes
"Eu acabei de terminar a sessão do Senado e ainda não fui oficialmente informado das exatas circunstâncias. Apenas há a recomendação do fechamento dos arredores da Praça dos Três Poderes e, obviamente, no sentido de precaução", disse o senador.
Os palácios do Planalto, da Alvorada e do Jaburu passaram a ser mais protegidos pelo Exército, após o incidente. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.
+ Receba as notícias do SBT News direto no seu WhatsApp; inscreva-se aqui