SBT Notícias: Castro e governadores de direita anunciam 'consórcio da paz' após megaoperação no Rio
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta sexta-feira (31); assista!
SBT Notícias
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou a criação de um 'consórcio da paz', em parceria com governadores de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo se reuniu nesta quinta-feira (30), na capital fluminense, para discutir segurança pública, após a megaoperação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.
Participaram da reunião os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou de forma remota.
Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, informou que o governo Lula vai encaminhar em breve ao Congresso Nacional um projeto de lei anti-facção, com o objetivo de endurecer o combate à criminalidade organizada. Ainda segundo Lewandowski, a pasta irá enviar 20 peritos da Polícia Federal ao Rio para auxiliar nas investigações e perícias do caso.
O SBT Notícias desta sexta-feira (31) traz detalhes da reunião dos governadores, além das últimas atualizações sobre a megaoperação no Rio de Janeiro.
E mais: a onda de assaltos a farmácias em São Paulo. Só neste ano, os roubos às drogarias aumentaram 11% na capital paulista, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública. No estado, são em média 7 assaltos por dia. Com ações cada vez mais violentas, as quadrilhas têm mirado medicamentos de alto custo, como as canetas emagrecedoras.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT Notícias, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.








