SBT News ao vivo: Bolsonaro diz que não descarta se refugiar em embaixada caso tenha prisão decretada
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta sexta-feira (29); assista!
SBT News
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (28), durante entrevista, que não descarta se refugiar em uma embaixada, caso tenha a prisão decretada pela Justiça. Bolsonaro é alvo de três inquéritos da Polícia Federal e foi indiciado por crimes cujas penas podem chegar a 68 anos de prisão.
Em março deste ano, quatro dias após ter o passaporte apreendido pela Justiça, o ex-presidente passou duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília. O SBT News relembra o caso e mostra a declaração de Jair Bolsonaro.
E ainda: os detalhes e a repercussão do pacote de corte de gastos do governo federal. Nesta quinta-feira, ministros de Lula detalharam as medidas anunciadas por Fernando Haddad, na quarta (27), em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.
Além do ministro da Fazenda, participaram da entrevista as ministras da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e os ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.
Dentre as medidas, está a isenção do Imposto de Renda para os trabalhadores de carteira assinada que ganham até R$ 5 mil - uma promessa de campanha do presidente Lula. Confira, nesta edição do SBT News, como as iniciativas que compõem o pacote e os possíveis impactos delas na economia.
No noticiário policial, a logística da maior facção criminosa do país. Investigações da Polícia de São Paulo revelaram que o Primeiro Comando da Capital, o PCC, abriu uma série de empresas para garantir o controle sobre o transporte de drogas, armas e contrabando.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.