Bolsonaro afirma que não descarta se refugiar em embaixada para escapar de prisão
Ex-presidente é alvo de três inquéritos da Polícia Federal e foi indiciado por crimes que podem render até 68 anos de prisão
SBT Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não descarta a ideia de se refugiar em uma embaixada, caso tenha a prisão decretada pela Justiça. Ele é alvo de três inquéritos da Polícia Federal e foi indiciado por crimes que podem render até 68 anos de prisão.
+Bolsonaro: "É loucura falar em golpe com um general da reserva e cinco oficiais militares"
Em entrevista ao portal UOL, o ex-presidente disse ser vítima de perseguição e afirmou correr risco de ser preso. Questionado se considerava se exilar em uma embaixada em caso de prisão, Bolsonaro respondeu: "embaixada, pelo que eu vejo a história do mundo, quem se vê perseguido pode ir para lá. Se eu devesse alguma coisa, estaria nos Estados Unidos, não teria voltado".
+ Veja o que estava escrito na "cola" usada por Bolsonaro durante entrevista após indiciamento
Em março deste ano, quatro dias após ter o passaporte apreendido pela Justiça, Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria em Brasília. O país europeu é liderado desde 2010 pelo primeiro-ministro da extrema-direita Viktor Orbán, aliado do ex-presidente. À época, Bolsonaro negou que estivesse buscando asilo político.