SBT marca presença no maior evento da indústria criativa da América Latina
Presidente do SBT fala sobre possível retorno do Programa Livre e Domingo no Parque, que marcaram nos anos 1980 e 1990
Bruna Carvalho
Você já parou para pensar como será a TV do futuro? Ou como a arte, a comunicação e até o entretenimento estão mudando bem diante dos nossos olhos? Essas e outras reflexões foram discutidas no maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, realizado no Rio de Janeiro: o Rio2C . E o SBT esteve presente.
+ Neve é registrada pela primeira vez em 2025 no Sul do Brasil
Inovação e tecnologia marcaram o Rio2C. Quem passou pelos pavilhões pôde experimentar desde óculos de realidade aumentada até robôs interativos.
O evento reúne mais de 1.500 convidados, entre artistas, especialistas e empreendedores vindos de 36 países para discutir tendências e novas formas de criar e se comunicar. Mais de 50 mil pessoas devem passar pelo local durante os seis dias de programação.
O SBT marcou presença em um dos painéis. A presidente da emissora, Daniela Abravanel Beyruti, falou sobre a importância de resgatar as raízes do SBT, com foco na família. Ela destacou a volta da programação infantil nos dias úteis, com atrações como Bom Dia & Cia com Patati Patatá.
“Meu pai sempre gostou de ter uma programação infantil. Eu acho que é uma obrigação da TV aberta oferecer conteúdo para todas as idades e classes sociais”, afirmou Daniela.
No palco, ela também revelou que estuda o retorno do “Programa Livre” e do “Domingo no Parque” à grade da emissora, dos clássicos dos anos 1980 e 1990. Além disso, a presidente do SBT disse que pretende trazer de volta a tradicional vinheta “Quem procura Acha Aqui”, agora em uma versão repaginada, valorizando a memória afetiva do público. A emissora ainda anunciou que produzirá um dorama brasileiro.
Para Daniela, estar atento às mudanças é essencial.
“Tudo está mudando muito rápido. Não adianta planejar demais, temos que dançar conforme a música. A tecnologia de hoje pode não servir amanhã. Precisamos encontrar as melhores formas de produzir conteúdo de maneira eficiente”, concluiu.