São Paulo F.C lança universidade com cursos voltados para formação esportiva
Iniciativa inédita no país, a SPFC University pretende lançar curso de medicina no futuro, segundo presidente do clube
O São Paulo Futebol Clube (SPFC) vai ter uma universidade própria: a SPFC University. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18). O projeto foi idealizado em parceria com o Centro Universitário UniDomBosco, do Grupo SEB, e a Universidade do Futebol.
+ Quem era Apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve que morreu em acidente em SP
Este é o primeiro programa de ensino superior no Brasil vinculado a um clube de futebol que também é regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC).
Serão oferecidos 11 cursos, exclusivamente relacionados ao esporte, divididos em graduação, pós-graduação e cursos livres.
+ O que é a osteomielite, infecção que afeta ex-BBB Letícia Santiago
"Precisamos resgatar o DNA do futebol brasileiro", disse Heloisa Rios, presidente da Universidade do Futebol, uma das integrantes da parceria.
Apesar de oferecer apenas cursos voltados para formação esportiva, o objetivo é, futuramente, lançar um curso de medicina, mas ainda não há previsão de data, segundo o presidente do clube, Julio Casares.
"Este estádio, palco de grandes shows e jogos, agora será uma sala de aula", comemorou Julio.
O polo educacional será no bairro do Morumbi e as inscrições para o processo seletivo começaram nesta segunda-feira (18), com previsão para início das aulas em 24 de fevereiro de 2025. Todos os cursos serão pagos.
Ex-jogador já se inscreveu para um dos cursos
O ex-jogador Ronaldão, ídolo do clube nos anos 1990, foi um dos primeiros inscritos no curso de Gestão Desportiva, Fisioterapia e Nutrição, oferecido pela iniciativa.