Quem era Apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve que morreu em acidente em SP
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, de 52 anos, morreu neste domingo (17) após cair de moto em Campinas
O fundador da igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, também conhecido como Apóstolo Rina, morreu neste domingo (17) após sofrer um acidente de moto em Campinas, interior de São Paulo.
Rinaldo tinha 52 anos e fundou a Bola de Neve após ficar doente, com "hepatite e dores muito fortes", e ter "uma experiência pessoal com Deus". A igreja começou em uma "reunião descompromissada" e se tornou uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, com 560 unidades em 34 países.
+ Quem era Apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve
Além do nome incomum – que, segundo o próprio Rina, expressa uma bola de neve que começa pequena, vai crescendo e se transforma em uma avalanche –, a igreja é conhecida por usar uma prancha de surf como púlpito. A denominação ficou conhecida por atrair jovens fiéis.
Apóstolo Rina era formado em Comunicação Social e Teologia e pós-graduado em Administração e Marketing. Casado com a pastora Denise Seixas, ele deixa 4 filhos: Rinaldo Neto, Raquel, Renan e Nathan.
Violência doméstica
Rinaldo estava afastado de suas funções na igreja desde junho, após denúncias de violência doméstica contra a esposa. Denise chegou a conseguir uma medida protetiva contra ele.
Entre as acusações, Apóstolo Rina respondia por denúncias de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, difamação e injúria. Ele chegou a ter armas apreendidas em julho.
Um comunicado da Bola de Neve, na época, afirmava que Rinaldo iria se afastar para se dedicar "integralmente a esclarecer os apontamentos apresentados e restabelecer sua saúde e a de sua família".