Publicidade
Brasil

São João de Campina Grande movimenta economia e espera mais de 3 milhões de turistas

Festa tradicional terá 38 dias de forró, shows e geração de empregos, com expectativa de R$ 740 milhões em receita

• Atualizado em
Publicidade

Os preparativos para uma das maiores festas de São João do Brasil já tomam conta da Paraíba. Celebrado com shows, quadrilhas, comidas típicas e muito forró, o evento promete movimentar a economia local e atrair milhares de turistas.

+ "O Agente Secreto" ganha prêmios de melhor direção e ator no Festival de Cannes

Na casa de Robério, a festa começa cedo. Desde abril, ele inicia a decoração junina, uma tradição que não abre mão de jeito nenhum.

A festa de Campina Grande, na Paraíba, é conhecida internacionalmente. Serão 38 dias de shows e muito arrasta-pé, que ajudam a impulsionar a economia local. Neste hotel, que conta com 500 leitos, 70% das vagas já estão ocupadas para os finais de semana até julho, quando a festa termina.

Quem também se prepara para faturar é seu José. Há 40 anos, ele trabalha como vendedor ambulante durante o São João, uma renda extra muito aguardada todos os anos.

+ Virada Cultura de SP começa neste sábado (24); veja a programação completa por palco

Milhões de visitantes

Toda essa movimentação se reflete em números expressivos. A expectativa é ultrapassar R$ 740 milhões em receita e receber mais de 3 milhões de visitantes. A festa também deve gerar cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos.

No Parque do Povo, local que abriga o evento, o ritmo de trabalho é intenso. Até o dia 30, data de abertura da festa, tudo precisa estar pronto para receber os forrozeiros. Serão mais de mil horas de música e 210 atrações programadas para todos os dias.

E quem acompanha de perto a preparação já está na expectativa. “Não vejo a hora dessa festa começar”, resume o sentimento de quem espera ansioso pelo início do São João de Campina Grande.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade