Santa Catarina confirma primeira morte por causa dos temporais e entra em estado de alerta
Vítima foi um homem de 61 anos que desapareceu após ter o carro arrastado pela enxurrada
Além do Rio Grande do Sul, os fortes temporais também fizeram estragos em Santa Catarina, principalmente no oeste e no sul do estado.
A primeira morte provocada pelas chuvas no estado a de um idoso de 61 anos, confirmada nesta sexta-feira (3). Ele estava desaparecido após ter o carro arrastado pela enxurrada na cidade de Ipira. Segundo testemunhas, o homem tentou passar por uma pequena ponte quando foi levado pela correnteza.
Em Passos Maia, também no oeste catarinense, foi confirmada a formação de um tornado, que destruiu os eucaliptos.
Em Capinzal, uma cratera se formou e engoliu um estabelecimento no centro da cidade.
Na manhã desta sexta-feira, cinco cães abandonados foram resgatados em Chapecó.
O sul catarinense também foi bastante atingido. As cidades de Araranguá, Praia Grande e São João do Sul decretaram situação de emergência devido aos alagamentos em casas, ruas e estradas.
Ao todo, 33 municípios registraram ocorrências de alagamentos e inundações. A maioria deles fica em regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. Por isso, essas cidades seguem em estado de alerta.
Segundo a Defesa Civil, Santa Catarina tem 155 pessoas desalojadas, que são aquelas que perderam as casas e estão em residências de amigos ou parentes, e 26 desabrigadas, que estão em locais disponibilizados pelo poder público.