Salvador entra em alerta máximo após fortes chuvas e rajadas de vento
Como medida preventiva, sirenes de alerta foram acionadas em comunidades classificadas como de alto risco; acumulado de chuva já ultrapassa a média do mês
SBT News
com informações da Aratu On
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou para alerta máximo o nível de risco na capital baiana nesta quarta-feira (22), devido às fortes chuvas que atingem a cidade. Rajadas de vento de até 75,2 km/h foram registradas, com o pico ocorrendo no bairro de Itapuã. Houve ainda quedas de galhos de árvores, pontos de alagamento e interrupções no fornecimento de energia elétrica em diversas regiões.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que reforçou sua estrutura operacional e triplicou o número de profissionais em campo, tanto na capital quanto na Região Metropolitana, para atender às ocorrências causadas pela chuva.
+ Sobe para 53 o número de casos confirmados de intoxicação por metanol; suspeitos chegam a 59
Nas últimas 12 horas, o volume pluviométrico acumulado em Salvador chegou a 123 milímetros, superando a média histórica de 91 mm prevista para todo o mês.
Como medida preventiva, sirenes de alerta foram acionadas em comunidades classificadas como de alto risco.
A previsão é de que a alta intensidade das chuvas continue até quinta-feira (23). A partir de sexta (24), a tendência é de redução gradual das precipitações, com diminuição mais acentuada no sábado (25).