Publicidade
Brasil

Saiba quem são as vítimas de acidente com ônibus da UFPA

Dois coletivos de um comboio de estudantes que saiu do Pará com destino a Congresso da UNE foram atingidos por carreta em Goiás; 5 pessoas morreram

• Atualizado em
Publicidade

Os três estudantes e o motorista da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morreram em um acidente entre uma carreta e dois ônibus na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás, na madrugada nesta quarta-feira (16), foram identificados. O motorista do caminhão, que também veio a óbito, ainda não teve no nome divulgado.

+ Acidente com ônibus de estudantes da UFPA deixa 5 mortos em GO, diz PRF

Os universitários Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro eram militantes do movimento estudantil e estavam em um comboio que saiu do Pará com destino ao 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. O motorista Ademilsom Militão era servidor da UFPA e conduzia o primeiro ônibus do comboio, o mais atingido na colisão.

Welfesom Campos Alves

Welfesom Campos Alves tinha 25 anos | Reprodução/Redes sociais
Welfesom Campos Alves tinha 25 anos | Reprodução/Redes sociais

Welfesom Campos Alves, de 25 anos, era militante da União da Juventude Rebelião (UJR) e do partido Unidade Popular. "Me recordo de estar sentado na sala de aula, tinha acabado de entrar em um instituto federal, e um companheiro passou na sala falando na necessidade de se organizar, e eu lembro de ter me empolgado", disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais da UJR. O jovem torcia para o Paysandu.

Leandro Souza Dias

Leandro Souza Dias | Reprodução/Redes sociais
Leandro Souza Dias | Reprodução/Redes sociais

Leandro Souza Dias também era membro da UJR e do Unidade Popular. O estudante estava no quinto semestre de Farmácia na UFPA.

Ana Letícia Araújo Cordeiro

Ana Letícia Araújo Cordeiro | Reprodução/Redes sociais
Ana Letícia Araújo Cordeiro | Reprodução/Redes sociais

Ana Letícia Araújo Cordeiro era estudante do curso de Pedagogia da UFPA. Em nota, a Coordenação do Centro Acadêmico do curso afirmou que a jovem "era muito querida por todos e todas na turma".

"Sua presença marcava os dias com leveza, sempre comunicativa e sorridente, era conhecida por seu acolhimento e gentileza. Será sempre lembrada por seu humor, carisma e a forma generosa com que compartilhava momentos e descobertas ao longo do percurso na universidade", diz o texto.

Ademilsom Militão

Ademilsom Militão | Reprodução/Redes sociais
Ademilsom Militão | Reprodução/Redes sociais

O motorista Ademilsom Militão, servidor da UFPA, dirigia o primeiro ônibus atingido pela carreta. Nas redes sociais, ele compartilhava fotos de participações em competições de ciclismo e corridas de rua.

Acidente

Um acidente entre uma carreta e dois ônibus com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) deixou cinco mortos, na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, diversas pessoas ficaram presas nas ferragens.

Ônibus ficou completamente destruído após colisão | Reprodução
Ônibus ficou completamente destruído após colisão | Reprodução

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um caminhão e dois dos quatro ônibus de um comboio de estudantes que saíram da UFPA com destino a Goiânia. Eles participariam do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás.

Segundo informações preliminares da polícia, a carreta, que trafegava no sentido contrário, teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O segundo ônibus também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade