Brasil

Sabesp vai enviar bombas usadas na crise hídrica para ajudar RS a enfrentar tragédia

Equipamentos têm capacidade de transferir mais de mil litros de água por segundo. Eles serão usados em áreas inundadas de Porto Alegre e Canoas

Imagem da noticia Sabesp vai enviar bombas usadas na crise hídrica para ajudar RS a enfrentar tragédia
Chuvas deixam Porto Alegre submersa | Ricardo Stuckert/PR

A Sabesp, empresa que trata a água e coleta o esgoto de São Paulo, enviará nesta sexta-feira (17) ao Rio Grande do Sul dois conjuntos de bombas flutuantes para auxiliar no enfrentamento da tragédia climática gaúcha.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

No total, 18 conjuntos vão ser enviados. Eles serão usados na remoção da água acumulada em grandes áreas em Porto Alegre e Canoas, duas cidades muito afetadas por inundações.

As primeiras bombas serão levadas em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira). Caminhões do Exército farão o transporte dos itens restantes.

Esses equipamentos foram usados durante a crise hídrica de São Paulo, entre 2014 e 2015. Eles têm a capacidade de transferir mais de 1.000 litros de água por segundo de um ponto para outro.

Além das bombas flutuantes, a Sabesp enviou 57 profissionais e 21 veículos para colaborar com a reação à tragédia gaúcha. Cestas básicas e cobertores também foram doados pela empresa paulista.

Assuntos relacionados

sabesp
Rio Grande do Sul
Chuva

Últimas Notícias