Rua alagada há 6 meses deixa moradores doentes na região metropolitana do Recife
População de Jaboatão dos Guararapes teme que local vire foco do mosquito da dengue; enchente é alimentada por esgoto e chuvas recentes
Juliana Oliveira
Moradores de uma rua em Jaboatão dos Guararapes (PE), cidade na região metropolitana do Recife, sofrem com um alagamento que persiste há 6 meses. Além do mau cheiro, a inundação também causa irritações e coceira na pele dos moradores que precisam atravessar o local.
+ Procon-SP notifica Enel sobre interrupções no fornecimento de energia
A situação atinge a Rua Nova Esperança, no bairro Cajueiro Seco. A população também se mantém em alerta para evitar que o local vire um criadouro para o mosquito da dengue. Crianças e idosos são obrigados a usarem botas para atravessar a enchente, que é alimentada pelas chuvas recentes e pelo esgoto. Deficientes físicos são ainda mais afetados.
Em alguns casos, a população usa máscara para, pelo menos, filtrar o cheiro ruim que exala na rua. Por conta do acúmulo de água e sujeira, os moradores são obrigados a conviver com ratos e insetos. Animais de estimação também sofrem com a situação, podendo levar doenças aos tutores e ampliar os problemas de saúde na região.
+ Prefeitura do Rio de Janeiro proíbe recipientes de vidro nas praias
Segundo os moradores, a Prefeitura foi ao local e registrou imagens, mas ainda não resolveu o problema. A reportagem da TV Jornal, afiliada do SBT na cidade, também tentou entrar em contato com a administração municipal, mas ainda não teve resposta.