Brasil

Procon-SP notifica Enel sobre interrupções no fornecimento de energia

Moradores de diferentes partes da capital paulista estão enfrentando apagões desde a última semana

C
Camila Stucaluc
20/03/2024, 06:36 • Atualizado em 20/03/2024, 06:36
compartilhar
Procon-SP notifica Enel sobre interrupções no fornecimento de energia

O Procon-SP notificou a Enel devido aos apagões que vêm atingindo a região central da na capital paulista desde a última sexta-feira (15). A concessionária terá sete dias, contando de terça-feira (19), para enviar informações sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica. Segundo o Procon, eventuais irregularidades podem ocasionar multas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A falta de luz vem afetando moradores desde a última semana, quando o Aeroporto de Congonhas precisou suspender as operações de pouso e decolagem por mais de uma hora. No sábado (16), a interrupção de energia foi relatada na rua 25 de Março, enquanto Higienópolis, Vila Buarque e Bela Vista tiveram quedas de luz na segunda-feira (18).

Até a noite de terça-feira, cerca de 2 mil pessoas ainda estavam sem luz. Inicialmente, a Enel informou que a interrupção no fornecimento de energia de segunda-feira foi causada por uma escavação realizada pela da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que atingiu acidentalmente cabos da rede subterrânea da distribuidora.

“De imediato, a companhia deslocou equipes de técnicos e eletricistas ao local para identificar a causa e realizar o reparo da rede. Em paralelo, a Enel disponibilizou geradores para atender um hospital e outros clientes prioritários”, disse a Enel, em nota.

Na notificação, o Procon-SP pediu que a Enel esclareça os motivos das faltas de energia elétrica, estime qual o tempo total de duração dos eventos e informe a quantidade de consumidores impactados. A concessionária também deverá informar as providências adotadas tanto para o restabelecimento do serviço quanto para o atendimento.

Essa não é a primeira vez que a Enel precisa prestar esclarecimentos sobre a interrupção no fornecimento de energia. Em 2023, inclusive, a concessionária foi multada em R$ 165,8 milhão pelo apagão que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo em novembro. Na ocasião, cerca de 2,1 milhões de pessoas ficaram sem luz devido aos temporais que atingiram o Estado, com o fornecimento levando uma semana para ser normalizado.

Leia mais

Ver tudo
Imagem da notícia: Terremoto de magnitude 5,6 atinge norte da Califórnia

Terremoto de magnitude 5,6 atinge norte da Califórnia

Imagem da notícia: Anvisa apreende 25 mil cigarros eletrônicos

Anvisa apreende 25 mil cigarros eletrônicos

Imagem da notícia: Aneel aprova aumento de 9,41% nas receitas de transmissoras

Aneel aprova aumento de 9,41% nas receitas de transmissoras

Imagem da notícia: IA ajuda hospital a diagnosticar doenças raras

IA ajuda hospital a diagnosticar doenças raras

Imagem da notícia: Terremoto de magnitude 5,6 atinge norte da Califórnia

Terremoto de magnitude 5,6 atinge norte da Califórnia

Imagem da notícia: Anvisa apreende 25 mil cigarros eletrônicos

Anvisa apreende 25 mil cigarros eletrônicos

Imagem da notícia: Aneel aprova aumento de 9,41% nas receitas de transmissoras

Aneel aprova aumento de 9,41% nas receitas de transmissoras

Imagem da notícia: IA ajuda hospital a diagnosticar doenças raras

IA ajuda hospital a diagnosticar doenças raras

Últimas notícias

Fachin retira "uberização" da pauta desta quarta (24)

Corte retirou da pauta análise sobre vínculo de motoristas de aplicativo após pedido da Defensora Pública da União

STM rejeita pedido de Bolsonaro em caso de perda de patente

Defesa tentou afastar ministro que analisará processo sobre possível perda do posto de capitão reformado do Exército

Iván Cepeda reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Candidato governista aceita resultado da eleição presidencial "como um ato de responsabilidade democrática”, mas anunciou oposição ao novo governo

Zema diz que não se arrepende de críticas a Flávio Bolsonaro

Pré-candidato do Novo afirma que foi coerente ao atacar senador e admite conviver com divergências internas no partido

Bolsonaro: não podia ficar sem arma com 3 mulheres em casa

Ex-presidente justificou pistola apreendida em blitz em oitiva para a Polícia Civil do DF

Moraes dá 48h para PGR se manifestar sobre arma de Bolsonaro

Ministro questiona se conduta do ex-presidente pode ser considerada 'falta grave' na prisão domiciliar