Procon-SP notifica Enel sobre interrupções no fornecimento de energia
Moradores de diferentes partes da capital paulista estão enfrentando apagões desde a última semana
C
Camila Stucaluc
20/03/2024, 06:36 • Atualizado em 20/03/2024, 06:36
compartilhar
O Procon-SP notificou a Enel devido aos apagões que vêm atingindo a região central da na capital paulista desde a última sexta-feira (15). A concessionária terá sete dias, contando de terça-feira (19), para enviar informações sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica. Segundo o Procon, eventuais irregularidades podem ocasionar multas.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A falta de luz vem afetando moradores desde a última semana, quando o Aeroporto de Congonhas precisou suspender as operações de pouso e decolagem por mais de uma hora. No sábado (16), a interrupção de energia foi relatada na rua 25 de Março, enquanto Higienópolis, Vila Buarque e Bela Vista tiveram quedas de luz na segunda-feira (18).
Até a noite de terça-feira, cerca de 2 mil pessoas ainda estavam sem luz. Inicialmente, a Enel informou que a interrupção no fornecimento de energia de segunda-feira foi causada por uma escavação realizada pela da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que atingiu acidentalmente cabos da rede subterrânea da distribuidora.
“De imediato, a companhia deslocou equipes de técnicos e eletricistas ao local para identificar a causa e realizar o reparo da rede. Em paralelo, a Enel disponibilizou geradores para atender um hospital e outros clientes prioritários”, disse a Enel, em nota.
Na notificação, o Procon-SP pediu que a Enel esclareça os motivos das faltas de energia elétrica, estime qual o tempo total de duração dos eventos e informe a quantidade de consumidores impactados. A concessionária também deverá informar as providências adotadas tanto para o restabelecimento do serviço quanto para o atendimento.
Essa não é a primeira vez que a Enel precisa prestar esclarecimentos sobre a interrupção no fornecimento de energia. Em 2023, inclusive, a concessionária foi multada em R$ 165,8 milhão pelo apagão que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo em novembro. Na ocasião, cerca de 2,1 milhões de pessoas ficaram sem luz devido aos temporais que atingiram o Estado, com o fornecimento levando uma semana para ser normalizado.
Procon-SP notifica Enel sobre interrupções no fornecimento de energiaMoradores de diferentes partes da capital paulista estão enfrentando apagões desde a última semanaBrasil2024-03-20T06:36:00.000ZO Procon-SP notificou a Enel devido aos apagões que vêm atingindo a região central da na capital paulista desde a última sexta-feira (15). A concessionária terá sete dias, contando de terça-feira (19), para enviar informações sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica. Segundo o Procon, eventuais irregularidades podem ocasionar multas. A falta de luz vem afetando moradores desde a última semana, quando o de pouso e decolagem por mais de uma hora. No sábado (16), a interrupção de energia foi relatada na rua 25 de Março, enquanto Higienópolis, Vila Buarque e Bela Vista na segunda-feira (18). Até a noite de terça-feira, cerca de 2 mil pessoas ainda estavam sem luz. Inicialmente, a Enel informou que a interrupção no fornecimento de energia de segunda-feira foi causada por uma escavação realizada pela da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que atingiu acidentalmente cabos da rede subterrânea da distribuidora. “De imediato, a companhia deslocou equipes de técnicos e eletricistas ao local para identificar a causa e realizar o reparo da rede. Em paralelo, a Enel disponibilizou geradores para atender um hospital e outros clientes prioritários”, disse a Enel, em nota. Na notificação, o Procon-SP pediu que a Enel esclareça os motivos das faltas de energia elétrica, estime qual o tempo total de duração dos eventos e informe a quantidade de consumidores impactados. A concessionária também deverá informar as providências adotadas tanto para o restabelecimento do serviço quanto para o atendimento. Essa não é a primeira vez que a Enel precisa prestar esclarecimentos sobre a interrupção no fornecimento de energia. Em 2023, inclusive, a concessionária foi em R$ 165,8 milhão pelo apagão que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo em novembro. Na ocasião, cerca de 2,1 milhões de pessoas devido aos temporais que atingiram o Estado, com o fornecimento levando uma semana para ser normalizado.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/procon-sp-notifica-enel-sobre-interrupcoes-no-fornecimento-de-energia