RS: veículos com doações terão multas por excesso de peso anuladas
Procedimento de fiscalização nas estradas será simplificado para auxiliar moradores afetados por enchentes
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou, na quarta-feira (8), que os veículos com doações que forem multados por excesso de peso no Rio Grande do Sul terão as punições anuladas. A decisão ocorre após denúncia de que seis veículos de carga que seguiam com donativos de Araranguá para Porto Alegre foram autuados.
+ Frio e vento dificultam resgates durante tragédia no RS
“Passaram pelo Posto de Fiscalização de Araranguá 7.928 veículos de carga que seguiram viagem. Houve casos isolados de autuação por excesso de peso, que serão anuladas. Todos esses casos, que foram seis, seguiram suas viagens sem retenção na balança, ao constatarmos que eram doações”, explicou o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale.
Com intuito de auxiliar a entrada de ajuda nos municípios do Rio Grande do Sul, que estão ilhados devido às fortes chuvas dos últimos dias, a ANTT informou que os veículos passarão por um procedimento simplificado de fiscalização e serão liberados para seguir viagem. Também não haverá solicitação de nota fiscal dos produtos.
+ Pedido do governo para turbinar envio de recursos ao RS avança no Congresso
“A ANTT está empenhada na facilitação da movimentação de cargas, sobretudo gênero de primeiras necessidades, para abastecimento da população atingida pelas chuvas no Rio Grande do Sul, além de mobilizar equipes próprias e de entes regulados no auxílio à população atingida e no reestabelecimento da normalidade”, disse a agência.