Publicidade
Brasil

Roubo de carga cai 11% no Brasil no primeiro semestre; especialistas dizem que rastreadores impulsionam queda

São Paulo e Rio de Janeiro concentram a maior parte dos casos desse crime; em todo o país, a média é de 24 cargas roubadas por dia

Imagem da noticia Roubo de carga cai 11% no Brasil no primeiro semestre; especialistas dizem que rastreadores impulsionam queda
,
Publicidade

O número de roubos de carga no Brasil caiu 11% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

Foram registradas cerca de 4.300 ocorrências de janeiro a junho, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro, que juntos concentram mais de 85% dos casos.

Apesar da redução, o crime ainda é recorrente: em média, 24 cargas são roubadas por dia no país. O cenário, no entanto, começa a mudar com a adoção de novas tecnologias de rastreamento.

Em muitas transportadoras, dispositivos discretos são inseridos no meio das mercadorias como uma "isca", facilitando a localização da carga após o roubo. Além de rastreadores no próprio veículo.

Especialistas apontam que a tecnologia tem sido fundamental para diminuir os prejuízos e aumentar a segurança dos motoristas, historicamente alvos frequentes desse tipo de crime.

Leia também:

+ Polícia prende quadrilha envolvida em roubo a casa de câmbio em SP

+ Fisiculturista é preso em flagrante por agredir ex-companheira em Itajubá (MG); imagens revelam violência

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade