Brasil

Roubo de carga cai 11% no Brasil no primeiro semestre; especialistas dizem que rastreadores impulsionam queda

São Paulo e Rio de Janeiro concentram a maior parte dos casos desse crime; em todo o país, a média é de 24 cargas roubadas por dia

Imagem da noticia Roubo de carga cai 11% no Brasil no primeiro semestre; especialistas dizem que rastreadores impulsionam queda
,

O número de roubos de carga no Brasil caiu 11% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Foram registradas cerca de 4.300 ocorrências de janeiro a junho, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro, que juntos concentram mais de 85% dos casos.

Apesar da redução, o crime ainda é recorrente: em média, 24 cargas são roubadas por dia no país. O cenário, no entanto, começa a mudar com a adoção de novas tecnologias de rastreamento.

Em muitas transportadoras, dispositivos discretos são inseridos no meio das mercadorias como uma "isca", facilitando a localização da carga após o roubo. Além de rastreadores no próprio veículo.

Especialistas apontam que a tecnologia tem sido fundamental para diminuir os prejuízos e aumentar a segurança dos motoristas, historicamente alvos frequentes desse tipo de crime.

Leia também:

Últimas Notícias