Publicidade
Brasil

Rio2C reúne profissionais e personalidades da mídia e do audiovisual

SBT esteve presente nos principais painéis do evento, que é considerado o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina

Imagem da noticia Rio2C reúne profissionais e personalidades da mídia e do audiovisual
• Atualizado em
Publicidade

Nesta semana, a 'Cidade das Artes', no Rio de Janeiro, se transformou na capital oficial da criatividade e inovação. O local recebe, entre os dias 04 e 09 de junho, a sétima edição da Rio2C, considerado o maior encontro de profissionais e personalidades da música, audiovisual, mídia e tecnologia.

Com uma comitiva de executivos e artistas da emissora, o SBT marcou presença nos principais painéis do evento, discutindo as novas tendências para o universo da televisão, se conectando com produtores independentes e gerando novas parcerias.

Celso Portiolli foi um dos representantes do SBT na Rio2C. Com mediação do empresário Renato Camargo, o apresentador fez uma palestra dentro do painel "Como reinventar os programas de auditório em parcerias com marcas".

"A televisão é um grande desafio, porque hoje você tem outras telas para tirar atenção do telespectador. Então, você tem que ter um programa com bastante energia, com bastante magnetismo, para que você mantenha o telespectador fiel a você", observou Celso Portiolli.

Desenvolvimento do SBT

No painel, Portiolli abordou o desenvolvimento de programas do SBT, e a estratégia da emissora para falar com um público cada vez mais diversificado. O artista também relembrou momentos marcantes da carreira e destacou Silvio Santos como um dos pioneiros na TV.

"O cara é um gênio. Com as coisas que ele fazia, os programas que ele conseguia criar, as ideias, a maneira simples de fazer televisão, a maneira divertida. Então, um visionário, um cara além do tempo", ele afirmou.

Ao longo dos seis dias de evento, mais de 1.600 palestrantes debateram sobre as próximas tendências para o mercado da comunicação e produção audiovisual em 500 painéis. Além disso, durante a conferência, projetos realizados em escolas públicas também tiveram espaço: 1 milhão e 400 mil alunos de 11 municípios do Rio apresentaram suas produções, com diversas propostas inovadoras que nasceram em sala de aula.

"A gente sabe que a molecada hoje em dia, os meninos e as meninas, amam jogos, especialmente, os eletrônicos. Então, a gente traz a proposta do jogo de mesa, que vem também para trabalhar a questão social desses meninos e dessas meninas", conta a coordenadora pedagógica do Instituto Brasil Solidário, Flávia Cardoso.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade