Publicidade
Brasil

Rio de Janeiro vai receber 2ª edição da Corrida e Caminhada pela inclusão do Instituto Olga Kos

Instituição estima a participação de 15 mil pessoas na segunda etapa do evento; saiba mais

Imagem da noticia Rio de Janeiro vai receber 2ª edição da Corrida e Caminhada pela inclusão do Instituto Olga Kos
Estão abertas as inscrições para a 2º edição da Corrida pela Inclusão no Rio | Divulgação/Lúcio Dias
Publicidade

O Instituto Olga Kos — organização sem fins lucrativos fundada em 2007 — abriu as inscrições para a 2ª edição da Corrida e Caminhada pela inclusão no Rio de Janeiro. O evento está marcado para o dia 15 de dezembro, às 7h.

De acordo com a instituição, cerca de 15 mil pessoas são esperadas na segunda etapa da corrida de rua no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

Os interessados em participar da corrida devem enviar um e-mail para corrida@olgario.org.br, com o documento de identidade, laudo PCD e documento comprobatório desta condição em anexo. Após o recebimento, análise e aprovação dos documentos, a empresa organizadora enviará por e-mail um cupom para que o atleta possa finalizar a inscrição.

“Essa segunda edição será mais que especial, preparamos uma grande festa da inclusão, que promete ultrapassar os 11 mil inscritos da primeira prova, que aconteceu em março desse ano”, ressalta Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão.

Neste ano, a instituição chegou ao Rio de Janeiro com uma sede física na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Atualmente, a unidade passa por uma reforma da sede.

“Em breve, estaremos com nossas oficinas esportivas e artísticas, funcionando a todo vapor e beneficiando milhares de pessoas”, acrescenta Wolf Kos.

Instituto Olga Kos foi fundado em 2007 | Foto: Nívea Magno
Instituto Olga Kos foi fundado em 2007 | Foto: Nívea Magno

Em São Paulo, sede oficial do Instituto Olga Kos, as corridas de rua duas vezes por ano passaram a ser organizadas em 2015. Na capital paulista, cada corrida concentra aproximadamente 20 mil participantes no Circuito do Obelisco do Ibirapuera, em distâncias de até 10 Km.

Segundo o Instituto, mais de 36 mil pessoas foram beneficiadas ao longo dos anos com as ações do projeto.

Além da corrida inclusica para crianças e adultos com deficiência intelectual ou física, a instituição organiza exposições culturais desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para pessoas em vulnerabilidade social.

Publicidade

Assuntos relacionados

SBT News
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade