Mulher que envenenou companheiro com brigadeiro no Rio segue foragida; armas da vítima sumiram
Até o momento, apenas duas pessoas foram presas: Suyany Breschak, por participação no crime, e Victor Ernesto, detido pela receptação do carro da vítima
Suspeita de matar o companheiro com um brigadeiro envenenado, Júlia Andrade Cathermol Pimenta tem um mandado de prisão em aberto pelo homicídio qualificado e é considerada foragida da Justiça.
Imagens de câmeras de segurança do condomínio que os dois moravam mostram a vítima, Luiz Marcelo Antônio Ormond, com um prato na mão no dia que o crime teria sido executado, 17 de maio. A companheira aparece ao lado dele com duas garrafas de cerveja nas mãos.
Relembre o caso
O corpo de Luiz Marcelo Antônio Ormond, de 44 anos, foi encontrado em estado de decomposição três dias após o crime no apartamento do casal no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. Júlia Andrade e Luiz Marcelo Antônio estavam juntos desde 2013.
Segundo as investigações da Polícia Civil, não há dúvidas de que a motivação para o assassinato do empresário foi financeira.
Até o momento, apenas duas pessoas foram presas: Suyany Breschak, suspeita de participação no crime e Victor Ernesto de Souza Chaffin, pelo crime de receptação.
Armas sumiram
Em depoimento, Victor Ernesto, que foi localizado com o carro de Luiz Marcelo no município de Cabo Frio afirma que as armas do marido de Julia foram roubadas. Ele acrescenta que o namorado de Suyany chegou a perguntar para ele quanto conseguiria nas duas pistolas.
Victor Ernesto disse que nunca chegou a ver as pistolas pessoalmente, não sabe o destino delas e não tinha noção de valores de armas.
Júlia e Suyany se conhecem há 12 anos. De acordo com as investigações, a foragida pedia para que a amiga a ajudasse a esconder o seu passado do namorado: ela era garota de programa e chegou a ter outros relacionamentos durante o período que esteve com a vítima.
Além disso, Júlia teria uma suposta divida de R$ 600 mil com amiga, que era mentora espiritual. O valor seria de “serviços” prestados por Suyany.