Publicidade
Brasil

"Quero que seja explorado, mas antes tem que pesquisar", diz Lula sobre petróleo na Foz do Amazonas

Ibama e Petrobras devem se reunir com a Casa Civil ainda nesta semana para discutir exploração do óleo na região

Imagem da noticia "Quero que seja explorado, mas antes tem que pesquisar", diz Lula sobre petróleo na Foz do Amazonas
"Não dá pra a gente ficar nesse lenga-lenga falando que o Ibama é um órgão do governo parecendo que é um órgão contra o governo", reclamou Lula | Reprodução/YouTube
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (12) que deseja autorizar a exploração de petróleo na Margem Equatorial, na Foz do Amazonas. O petista, no entanto, condicionou a extração às pesquisas da Petrobras e do Ibama acerca da presença do óleo na região.

"Eu quero que seja explorado, mas antes de explorar a gente tem que pesquisar. Nós temos que ver se tem petróleo, nós temos que ver a quantidade de petróleo. Muitas vezes você cava um buraco de dois mil metros de profundidade e você não encontra o que você imaginava que ia encontrar", afirmou o presidente à rádio Diário FM, de Macapá (AP).

+ Lula diz que é preciso dar tempo para Galípolo “consertar” a taxa de juros

Lula antecipou que a Casa Civil, do ministro Rui Costa, promoverá uma reunião entre o Ibama e a Petrobras para discutir a exploração da Margem Equatorial. O petista reclamou da narrativa de que o Ibama estaria "contra o governo" pela autorização da extração de petróleo.

"Não dá pra a gente ficar nesse lenga-lenga falando que o Ibama é um órgão do governo parecendo que é um órgão contra o governo", reclamou Lula.

Ainda nesta semana, Lula vai cumprir um roteiro de três dias voltado para o Amapá, com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Também terá companhia de Alexandre Silveira (PSD), ministro de Minas e Energia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade