"Quero que seja explorado, mas antes tem que pesquisar", diz Lula sobre petróleo na Foz do Amazonas
Ibama e Petrobras devem se reunir com a Casa Civil ainda nesta semana para discutir exploração do óleo na região
V
Vinícius Nunes
12/02/2025, 13:15 • Atualizado em 13/02/2025, 00:44
compartilhar
"Não dá pra a gente ficar nesse lenga-lenga falando que o Ibama é um órgão do governo parecendo que é um órgão contra o governo", reclamou Lula | Reprodução/YouTube
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (12) que deseja autorizar a exploração de petróleo na Margem Equatorial, na Foz do Amazonas. O petista, no entanto, condicionou a extração às pesquisas da Petrobras e do Ibama acerca da presença do óleo na região.
"Eu quero que seja explorado, mas antes de explorar a gente tem que pesquisar. Nós temos que ver se tem petróleo, nós temos que ver a quantidade de petróleo. Muitas vezes você cava um buraco de dois mil metros de profundidade e você não encontra o que você imaginava que ia encontrar", afirmou o presidente à rádio Diário FM, de Macapá (AP).
Lula antecipou que a Casa Civil, do ministro Rui Costa, promoverá uma reunião entre o Ibama e a Petrobras para discutir a exploração da Margem Equatorial. O petista reclamou da narrativa de que o Ibama estaria "contra o governo" pela autorização da extração de petróleo.
"Não dá pra a gente ficar nesse lenga-lenga falando que o Ibama é um órgão do governo parecendo que é um órgão contra o governo", reclamou Lula.
Ainda nesta semana, Lula vai cumprir um roteiro de três dias voltado para o Amapá, com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Também terá companhia de Alexandre Silveira (PSD), ministro de Minas e Energia.
"Quero que seja explorado, mas antes tem que pesquisar", diz Lula sobre petróleo na Foz do AmazonasIbama e Petrobras devem se reunir com a Casa Civil ainda nesta semana para discutir exploração do óleo na regiãoBrasil2025-02-12T13:15:39.681ZO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (12) que deseja autorizar a exploração de petróleo na Margem Equatorial, na Foz do Amazonas. O petista, no entanto, condicionou a extração às pesquisas da Petrobras e do Ibama acerca da presença do óleo na região. "Eu quero que seja explorado, mas antes de explorar a gente tem que pesquisar. Nós temos que ver se tem petróleo, nós temos que ver a quantidade de petróleo. Muitas vezes você cava um buraco de dois mil metros de profundidade e você não encontra o que você imaginava que ia encontrar", afirmou o presidente à rádio Diário FM, de Macapá (AP). + Lula antecipou que a Casa Civil, do ministro Rui Costa, promoverá uma reunião entre o Ibama e a Petrobras para discutir a exploração da Margem Equatorial. O petista reclamou da narrativa de que o Ibama estaria "contra o governo" pela autorização da extração de petróleo. "Não dá pra a gente ficar nesse lenga-lenga falando que o Ibama é um órgão do governo parecendo que é um órgão contra o governo", reclamou Lula. Ainda nesta semana, Lula vai cumprir um roteiro de três dias voltado para o Amapá, com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Também terá companhia de Alexandre Silveira (PSD), ministro de Minas e Energia.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/quero-que-seja-explorado-mas-antes-tem-que-pesquisar-diz-lula-sobre-petroleo-na-foz-do-amazonas