Quem é Sarah Borges, primeira brasileira a se formar em Harvard com nota máxima
Goiana de 23 anos recebeu a maior nota de sua turma e ganhou bolsa integral para estudar na Inglaterra

SBT Brasil
A brasileira Sarah Borges, de 23 anos, se formou em Psicologia na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, com a maior nota de sua turma. A jovem se tornou a primeira do país a atingir o feito.
+ Enem 2025: saiba como controlar a ansiedade e revisar os conteúdos essenciais antes da prova
Pelo desempenho, ela foi aceita para o doutorado em Cambridge, no Reino Unido, com bolsa integral. Nas redes sociais, onde soma mais de 20 mil seguidores, Sarah comemorou o feito inédito
"Nunca, em meus sonhos mais loucos, imaginei que um dia entraria nesta universidade. Meu eu de 17 anos, que sequer tinha escrito uma redação em inglês, jamais imaginaria um dia se formar em Harvard com a nota maior da turma. Depois de quatro anos que transformaram minha vida de formas que ainda não consigo entender, saio com as verdades garantidas no poder de uma boa educação em abrir portas (e mentes) — e na importância de mantê-las abertas para todos", publicou Sarah pelas redes sociais
Quem é Sarah Borges?
Nascida e criada em Goiânia (GO), Sarah sonhava desde a adolescência em estudar fora do Brasil. Ex-aluna da Universidade de São Paulo (USP), a estudante se destacou em pesquisas sobre o estigma das doenças mentais.
"Meu grande objetivo é seguir fazendo pesquisa, me dedicar à carreira acadêmica, e por meio dela gerar informações que ajudem os nossos políticos, os nossos empresários, líderes de nossa sociedade, diz estudante
Com dedicação e desempenho exemplar, conquistou uma bolsa integral em Harvard. Fundada há 389 anos, a universidade é considerada uma das instituições mais prestigiadas do mundo e já formou oito presidentes dos Estados Unidos.
Harvard também lidera em número de prêmios Nobel, com 161 laureados em áreas como Medicina, Física, Química, Literatura e Economia.
A jovem já iniciou o doutorado na Universidade de Cambridge, instituição fundada no século XIII e reconhecida por abrigar membros da realeza britânica, entre eles, o atual rei Charles III, que se formou em 1970.
Cambridge também é referência em excelência acadêmica e conta com 125 vencedores do Prêmio Nobel entre ex-alunos e professores.









