Queda de muro fecha 11 estações de Metrô no Rio de Janeiro
Concessionária Águas do Rio tentava conter vazamento que afeta a distribuição de água em 10 bairros da cidade quando estrutura colapsou

SBT Rio
Onze estações de Metrô precisaram ser fechadas na manhã desta quarta-feira (09), no Rio de Janeiro, após a queda de um muro durante uma obra emergencial realizada pela equipe da concessionária Águas do Rio na estação Engenho da Rainha, na zona norte da cidade.
+ Homem esfaqueia e mata ex da atual esposa após discussão em Osasco
Saiba quais são:
- Pavuna
- Engenheiro Rubens Paiva
- Acari/Fazenda Botafogo
- Coelho Neto
- Colégio
- Irajá
- Vicente de Carvalho
- Engenho da Rainha
- Inhaúma
- Del Castilho
Alguns vagões tiveram o funcionamento interrompido e passageiros foram obrigados a descer. Uma faixa da Avenida Pastor Martin Luther King foi interditada ao trânsito, no sentido Pavuna. Agentes da Guarda Municipal e da Águas do Rio atuaram no local.
Em nota, a concessionária Águas do Rio disse que as equipes estavam atuando na Avenida Martin Luther King Jr, no Engenho da Rainha, em um reparo emergencial de um vazamento em uma tubulação de grande porte quando houve a queda do muro.
A concessionária precisou remover os destroços dos trilhos. Por conta disso, o MetrôRio precisou desenergizar a via para atuação das equipes. A circulação do transporte foi normalizada cerca de quatro horas depois do acidente.
+ Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de roubos a residências em SP
Abastecimento de água
O abastecimento de água impactou os seguintes bairros:
- Engenho da Rainha
- São Francisco Xavier
- Mangueira
- Triagem
- Maria da Graça
- Inhaúma
- Del Castilho
- Jacaré
- Jacarezinho
- Rocha
Após a conclusão, o retorno do abastecimento nessas regiões entrará em processo de normalização gradativa e a concessionária orienta os clientes a fazerem o uso da água para atividades prioritárias.