PSDB manifesta apoio a trabalho do padre Júlio Lancelotti em defesa da população em situação de rua
Manifestação é da Executiva Nacional da sigla; vereadores tucanos assinaram pedido de criação de CPI que pretende investigar o padre por seu trabalho pastoral
A Executiva Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) manifestou seu apoio, neste sábado (6.jan), "ao trabalho pastoral do padre Júlio Lancellotti em defesa da população em situação de rua na cidade de São Paulo".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A manifestação foi publicada no perfil da sigla no X. "As notícias de que havia intenção de investigar as atividades do Padre Júlio sem qualquer suspeita ou indício de irregularidade, com o agravante de não envolver recursos públicos, não contam com o apoio do PSDB", complementou a Executiva.
Por outro lado, vereadores tucanos de São Paulo assinaram o requerimento de criação da chamada CPI das ONGs, que pretende investigar o padre por seu trabalho pastoral. Entre eles, Fábio Riva, Gilson Barreto e Rute Costa. Os tucanos Xexéu Trípoli, João Jorge e Beto do Social retiraram as assinaturas após a repercussão de que a CPI, se instalada, investigará Júlio Lancelloti.