Prouni: pré-selecionados têm até hoje para confirmar dados cadastrados
Documentação deve ser entregue de forma virtual ou presencial nas instituições de ensino
Camila Stucaluc
Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao processo seletivo do primeiro semestre, têm até esta terça-feira (20) para confirmar os dados cadastrados no momento de inscrição. Para aqueles em dúvida, a lista de aprovados continua disponível na página do programa.
Segundo o Ministério da Educação, a documentação, que engloba comprovantes de renda familiar e histórico escolar, deve ser entregue virtualmente ou presencial na instituição de ensino onde o candidato foi selecionado. Até a data estipulada, o estudante também poderá ser submetido a um processo seletivo próprio da universidade.
Para aquelas que não foram selecionadas, ainda há a segunda chamada, que será divulgada no dia 27 de fevereiro. O prazo para manifestar interesse na lista de espera, por sua vez, será de 14 a 15 de março. Ao todo, são ofertadas 406.428 bolsas em 1.028 instituições participantes, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%).
+ 'Enem dos concursos' tem 2,1 milhões de inscrições confirmadas
O Prouni é responsável por oferecer bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. Para participar é preciso ter realizado uma das últimas duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter renda de até três salários mínimos por pessoa (R$ 4.236).
Confira o calendário completo:
- Resultado da primeira chamada: 6 de fevereiro
- Resultado da segunda chamada: 27 de fevereiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 14 e 15 de março
- Resultado da lista de espera: 18 de março