Publicidade
Brasil

Projeto de monitoramento que combina a leitura da luz com a identificação de focos do mosquito no DF chegará em outros estados

Leituristas de contas de luz ajudam a identificar áreas propícias para a proliferação do Aedes aegypti

Imagem da noticia Projeto de monitoramento que combina a leitura da luz com a identificação de focos do mosquito no DF chegará em outros estados
Publicidade

A concessionária de energia do Distrito Federal amplia seu projeto de monitoramento que combina a leitura da luz com a identificação de focos do mosquito Aedes aegypti. A parceria entre a Neoenergia, empresa de energia e a Secretaria de Saúde local mostrou resultados tão positivos que será estendida para quatro estados onde a empresa atua: Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Neste ano, no Distrito Federal, o projeto já revelou mais de 500 pontos de dengue em apenas um mês, de acordo com Gustavo Alvares, diretor superintendente de relacionamento com o cliente da concessionária.

Apesar dos números alarmantes da dengue no país, especialistas alertam para as subnotificações da doença. É o que diz Walter Ramalho, professor de epidemiologia da Universidade de Brasília. “Eu tenho que estimar a quantidade de pessoas que não foi ao centro de saúde”.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade