Publicidade
Brasil

Procon-SP vai notificar empresas aéreas sobre atendimento em meio à suspensão do Boing 737 Max

Empresas deverão orientar clientes quando houver eventuais atrasos ou cancelamentos de voos

Imagem da noticia Procon-SP vai notificar empresas aéreas sobre atendimento em meio à suspensão do Boing 737 Max
Publicidade

O Procon-SP irá notificar as empresas aéreas com operação no Brasil - nacionais ou estrangeiras - para que informem se utilizam o modelo de aeronave Boing 737 Max no país. Aquelas que confirmarem o uso deverão informar quais as medidas adotadas para orientar e atender os consumidores prejudicados com atrasos ou cancelamentos de voos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Isso porque o modelo de aeronave foi suspenso temporariamente no Brasil. A medida, anunciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segue a ordem dada nos Estados Unidos, onde um Boing 737 Max 9 da companhia Alaska Airlines precisou fazer um pouso de emergência em Portland devido à abertura de uma porta durante o voo.

Todas as companhias atuantes em território norte-americano foram aconselhadas a inspecionar as aeronaves para evitar possíveis falhas, o que provocou dezenas de cancelamentos de voos. Na segunda-feira (8), a United Airlines disse ter encontrado problemas em vários aviões do modelo, incluindo parafusos frouxos nas portas.

“Considerando a possibilidade de que já nestes dias consumidores possam ter dificuldades para realizar viagens programadas com esta aeronave, o Procon-SP entende que as companhias aéreas têm obrigação de prezar pela segurança dos passageiros e, quando da existência de fatos ou situações potenciais de risco, devem adotar providências práticas para sanar os problemas. Ao mesmo tempo, têm obrigação de informar, orientar e prestar todo o acolhimento aos consumidores”, disse Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP.

+ Coreia do Sul aprova projeto de lei que proíbe comércio de carne de cachorro

Dentre as medidas que as companhias aéreas devem observar estão: prestar informação clara e objetiva sobre todos os detalhes dos voos, informar sobre eventuais cancelamentos e oferecer atendimento adequado. Dependendo do tempo de atraso, as companhias também deverão fornecer alimentação e acomodação aos passageiros.

Publicidade

Assuntos relacionados

Boeing 737-900 Max
Avião
Brasil
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade